Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Para matar a saudade

15 comédias românticas dos anos 2000 para jovens adultas matarem a saudades

Separamos 15 filmes imperdíveis para ver e rever do começo do século

Bruna Goularte com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 30/08/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
15 comédias românticas dos anos 2000 para matar a saudades - Reprodução/ Instagram
15 comédias românticas dos anos 2000 para matar a saudades - Reprodução/ Instagram

Uma boa comédia romântica às vezes é tudo o que precisamos, né? Aqueles filmes que aquecem o nosso coração e nos deixam querendo viver as histórias da telinha. 

Quando pensamos em tramas do gênero, já sabemos que iremos ver romances leves, sensíveis e bem-humoradas. Até sabemos mais ou menos como funciona: duas pessoas se conhecem; surge o interesse, mas algo os impede de ficarem juntos; batem o problema de frente; e, enfim, o final feliz. 

Mas, mesmo assim, não importa. Nós somos fãs de carteirinha das comédias românticas. Pensando nisso, nós, da Máxima Digital, listamos 15 comédias românticas imperdíveis dos anos 2000 para assistir e matar a saudades.

Legalmente Loira - 2001

O clássico dos filmes com patricinhas. Elle Woods tem tudo o que toda garota poderia querer. Ela namora o cara mais bonito de seu colégio, om quem inclusive planeja se casar no futuro - aquele manual completo. Mas Elle tem um problema que incomoda o namorado: ela é fútil demais, a típica garota mais popular do colégio dos filmes! Tudo muda quando o namorado vai estudar Direito na Universidade de Harvard e passa a namorar uma nova garota e decide largar-lá. Elle não se dá por vencida e quer provar que é muito mais do que aparenta ser. 

O Diário de Bridget Jones - 2001

Bridget Jones é uma mulher de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida, porque não lida bem com o fato de ser solteira. Decidida a tomar o controle de sua própria vida, ela escreve o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama. Já viu, né? O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

O filme possui duas sequências: Bridget Jones: No Limite da Razão e O Bebê de Bridget Jones. Quem sabe não rola uma maratona?

Como Perder Um Homem Em 10 Dias - 2003

De um lado, Ben,  um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Se conseguir, será o responsável pela principal campanha da agência. Do outro, Andie, uma jornalista que, por causa de uma matéria, está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos totalmente opostos. Será que os projetos irão dar certo? Confusão é certeira.

Como Se Fosse A Primeira Vez - 2004

Henry Roth é um veterinário, que tem a fama de ser paquerador pelo grande número de turistas que conquista no Havaí. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona mesmo. Mas, nem tudo é fácil. Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, todos os dias, para ficar ao seu lado.

Diário de uma Paixão - 2004

Na década de 40, um casal de jovens de mundo opostos se apaixonam. O operário Noah Calhoun e a rica Allie só pensam em ficarem juntos, mas os pais da jovem não aprovam o namoro por causa da diferença de classes. Pra piorar, Noah é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, a moça se envolve com outro homem e fica noiva. Mas, nenhum dos dois se esqueceram e a paixão ainda existe. O muito de Allie vira do avesso quando ela vê que Noah voltou às vesperas do seu casamento.

De Repente 30

Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade, mas dá para entender, afinal, ela tem apenas 13 anos. No seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade. Ela, que tinha apenas o amigo Matt, se vê sem ninguém. Contudo, ela conquista tudo o que desejou: o emprego dos sonhos e um namorado gato. Porém, quando tenta reencontrar o antigo amigo, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar. Será que sua vida aos 30 é mesmo perfeita?

Antes do Pôr do Sol - 2004

Uma viagem e um encontro por acaso. Esse filme mostra como um escritor e uma ambientalista se conhecem em um trem e passaram o dia juntos, mas acabam se separando no dia seguinte. Nove anos depois, reencontram-se em Paris, por acaso de novo. Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.

Esse é o segundo filme da trilogia 'Antes do Amanhecer'. Podemos ver a história do casal em Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite.

Orgulho e Preconceito - 2005

No fim do séc. XVIII, Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Entretanto, ela é a filha mais velha e sofre grande pressão para se casar, mas ela quer mais do que viver para o casamento. Nesse meio tempo, ela conhece o belo e rico Darcy. Mesmo que exita uma química óbvia entre os dois, os encontros sempre acabam em discussão.

Sr. & Sra. Smith - 2005

John e Jane Smith aparentemente parecem formar um casal normal e vivem uma vida tediosa, mas na realidade ambos mantêm um segredo - e não é qualquer segredo. Os dois são assassinos de aluguel contratados por empresas rivais e precisam matar um ao outro. 

E Se Fosse Verdade? - 2005

O arquiteto David Abbott ainda sofre com a morte da esposa, por isso se muda para um novo apartamento. Infelizmente, a inquilina anterior, a médica Elizabeth Masterson, não desapega do imóvel. Como ela surge e desaparece como mágica, ele acredita que ela é um fantasma. Por sua vez, a mulher está sem memória de quem ela é, quem são seus familiares ou o que fazia.  David passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela tem certeza que está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

O Amor Não Tira Férias - 2006

Depois de muitas desilusões amorosas, duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal para enfrentar o término. Cada uma encontra romance com um homem para onde foram, mas percebem que a volta para a casa pode acabar com o relacionamento. O próprio nome do filme já diz que o amor não tira férias, né?

PS: Eu Te Amo - 2007

Holly Kennedy vive seu maior sonho. Ela é casada com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre. Quando o esposo se vai, a vida da jovem também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. As mensagens sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe e as amigas de Holly não gostam porque acreditam que as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Contudo, é o oposto, já que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Juno - 2007

Juno MacGuff é uma adolescente que engravida do melhor amigo, decide ter o bebê e o entregá-lo para adoção. Então, ela procurar em jornais casais que podem ser os pais adotivos da criança.  É assim que conhece um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

O Melhor Amigo da Noiva - 2008

Tom é um cara que foge de compromissos e tem várias namoradas. Até que ele percebe que ama a sua melhor amiga Hannah. O problema é que ela encontra o homem ideal justamente nesse meio tempo. No entanto, Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida e se tornar sua 'madrinha de casamento'. Toma aceita, mas não é para ajudar nos preparativos da festa, seu objetivo é impedir que o casamento aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

A Proposta - 2009

Margaret Tate é uma chefe super exigente que corre o risco de ser deportada para o Canadá, seu país natal. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. Ele aceita, mas a chama para conhecer sua família e viver alguns dias com ele.