Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Recomeçar

5 passos para dar a volta por cima e recomeçar em grande estilo

Gabriela Lopes, autora do livro 'Não é só Caos: Há um Recomeço', listou alguns motivos pelos quais você deve investir em novos começos

Máxima Digital Publicado em 06/09/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 passos para dar a volta por cima e recomeçar em grande estilo - Selmy Yassuda
5 passos para dar a volta por cima e recomeçar em grande estilo - Selmy Yassuda

Recomeçar parece ser difícil. Gabriela Lopes, autora do livro 'Não é só Caos: Há um Recomeço', entende muito bem que as pessoas têm processos diferentes na hora de novos começos. 

É preciso que a gente tenha força para vencer as dificuldades e perceber que podemos ter novas chances. 

Para isso, a influenciadora digital listou cinco passos para você conseguir dar a volta por cima e recomeçar em grande estilo. 

1. Tenha coragem

"Mude algo que você sempre quis mudar, mas nunca teve coragem. Você é alguém que sempre teve medo de fazer um corte no cabelo, clarear as madeixas? Que tal aproveitar esse momento para fazer?", disse a autora. 

2. Invista em você

A influenciadora digital falou que devemos investir em nós mesmos: "Temos a mania de pensar em todos que estão a nossa volta e com isso vamos nos esquecendo de nossas próprias demandas. Foque em você!".

"Para este tempo o conselho é: invista em algo que você sempre quis, mas nunca priorizou. Se presenteie! Faça um dia de beleza! É o seu momento.", continuou. 

3. Mude sua alimentação

"Falo isso não só por questão estética, falo por questão de saúde mesmo. Que tal começar aquela dieta que você promete há anos e nunca fez? Não por ninguém, por você! Pelo seu bem-estar. Você vai se sentir mais disposta, mais de bem com a vida. Nossa alimentação é também responsável pelo nosso humor.", orientou. 

4. Pratique uma atividade física

Ela sugeriu você investir em atividades físicas: "'Eu odeio academia!', já ouvi muito isso. Mas atividades físicas não se faz só em academia. Descubra algo que você goste, um esporte, uma dança, corrida… só não pode ficar parado aí. Mexa-se! A vida está em movimento e você precisa acompanhá-la.".

5. Que tal uma make diferente e um look nunca usado?

"Já pensou no quanto você pode gostar da sua nova aparência? Existem tantas versões legais de você aí dentro só esperando você ter coragem de explorá-las. Penteei os cabelos de forma diferente, faça uma maquiagem mais ousada. Se ame! Você é a única pessoa capaz de mudar tudo ao seu redor.", sugeriu a autora. 

Leia um trecho do livro de Gabriela:

"Permita-se viver, amar e sonhar outra vez! Se abra apara o novo! Se permita mudar! Tem tanta coisa legar te esperando... Ah Gabriela, mas eu já sofri muito, não confio mais em ninguém! Nem todas as pessoas são más, nem todos vão te machucar. Ah, mas já fui muito traído e humilhado, nunca mais quero me relacionar com ninguém. Nem todos são como a pessoa que te feriu! Pare de fechar as portas para a felicidade por conta de uma experiência ruim. Se permita recomeçar, se permita ser feliz, se permita confiar de novo, amar de novo, sorrir de novo!

Creia! Há em Deus um novo tempo para você! Suas feridas de hoje serão remédio para outras pessoas amanhã! Você será braço de ajudar para muitos que estarão em processo de reconstrução.".