Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Para os curiosos

5 podcasts sobre os crimes reais mais intrigantes do Brasil e do mundo

Gosta de entender mais sobre as histórias por trás dos crimes? Confira nossas dicas

Ivana Guimarães Publicado em 24/07/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 podcasts sobre crimes reais - Instagram
5 podcasts sobre crimes reais - Instagram

Histórias de crimes reais geram muita curiosidade, né? A gente sempre quer entender a motivação por trás desses casos bizarros, saber mais sobre a infância desses personagens, sobre suas famílias e compreender quem era aquela pessoa antes de tudo acontecer.

E mesmo que você não curta muito esse tipo de assunto, pode procurar aí nas suas memórias que com certeza deve ter um crime que te marcou e que te faz se sentir um pouco detetive ao procurar informações sobre ele.

Para ajudar a matar um pouco da sua curiosidade, nós, da Máxima Digital, separamos dicas de 5 podcasts brasileiros, feitos por mulheres e sobre os crimes mais intrigantes da história. Tem para todos os gostos (até para quem tem medo de não conseguir dormir depois de ouvir os casos).

Modus Operandi

Instagram

O programa da Carol Moreira, Bel Rodrigues e Mabê Bonafé possui 32 episódios de crimes marcantes do Brasil e do mundo, contados a partir de pesquisas profundas, com o respeito necessário, mas sem perder o toque de uma conversa entre amigas. 

Ah! E para quem gosta de pesquisar os casos ainda mais a fundo, é só seguir o perfil do podcast no Twitter, @moduspod. Por lá, elas sempre postam mais materiais sobre os temas de cada episódio.

Comece por: Episódio #24 - João de Deus: A seita de um estruprador - feat Chico Felitti

Que Crime foi esse?

Instagram

Um podcast feito por duas amigas, Anna Lívia Marques e Fernanda Renton que trata apenas de crimes brasileiros com um toque de humor ácido.

O projeto começou neste ano, mas já conta com 24 episódios, dentre eles o caso Daniella Perez, Eloá Pimentel e Canibais de Garanhuns. 

Comece por: #16 - Amanda Knox

1001 crimes 

Instagram

Podcast apresentado pela publicitária Bruna Roberta e pela quadrinista Fabi Marques.

O programa já soma mais de 70 casos do Brasil e do mundo, explicados de forma detalhada, mas de uma jeito que você ainda vai conseguir dormir à noite. Ufa!

Comece por: #31 - Dee Dee & Gypsy Blanchard 

Boo e Outras Coisas

Instagram

O Boo e Outras Coisas é apresentado por Mia Mozart e Cibele Sales, que contam histórias bizarras de forma viciante e usando trilhas sonoras de arrepiar.

Além de histórias reais, o podcast também trata de tramas fictícias de filmes e séries, como Sharp Objects, Psicose e A Maldição da Residência Hill. 

Comece por: #T.11 - Ep: 04 - Família Pesseghini

Café com Crime

Instagram

Quer saber de casos brasileiros super intrigantes, mas menos conhecidos? Esse é o podcast perfeito para você. Já ouviu falar do caso do Cine Oberdan ou do Castelinho da Rua Apa? No Café com Crime você confere essas e outras histórias cheias de mistério e com um clima de café sendo passado ao fundo.

Comece por: #O Assassino de Aluguel de Giovana Manzano