Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Feminismo!

7 livros sobre feminismo que você precisa conhecer

Esses livros vão te ajudar a saber mais sobre o movimento feminista

Redação Publicado em 28/02/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esses livros vão te ajudar a saber mais sobre o movimento feminista - Reprodução/Amazon
Esses livros vão te ajudar a saber mais sobre o movimento feminista - Reprodução/Amazon

Se você deseja saber mais sobre o movimento feminista e conhecer histórias de mulheres super fortes que mudaram o mundo por meio de suas opiniões e conquistas, está no lugar certo! Preparamos uma lista com 7 livros incríveis que deveriam ser leitura obrigatória para quem quer estudar melhor o assunto. Dá uma olhada:   

1. Lute como uma garota: 60 feministas que mudaram o mundo - https://amzn.to/32I5sxC

Repleto de histórias inspiradoras e emocionantes, a obra apresenta 60 mulheres que lutaram por causas que, até hoje, fazem a diferença na vida de milhares de mulheres ao redor do mundo.

2. O livro do feminismo - https://amzn.to/384KjPf

Com uma linguagem clara e repleto de imagens, infográficos e boxes, o livro traz um resumo bem completinho e com informações importantes sobre o movimento feminista. 

3. O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras - https://amzn.to/389hLnE

Eleita pela revista Atlantic Monthly como uma das principais intelectuais norte-americanas e pela revista Utne Reader como uma das 100 Pessoas Visionárias que Podem Mudar Sua Vida, neste livro, Bell Hooks, uma das mais importantes feministas negras da atualidade, apresenta a sua visão sob o feminismo. 

4. Sejamos Todos Feministas - https://amzn.to/2Pt4EHt

Apesar de ter poucas páginas, a obra aborda de maneira super interessante a questão cultural sobre a diferença do tratamento das mulheres e dos homens, considerando apenas o gênero. 

5. 50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile - https://amzn.to/3aaKPfZ

Com diversos artigos, dados, revelações e muito mais, este livro é fundamental para quem deseja saber mais sobre o feminismo na América Latina. Com uma linguagem bem abrangente, a obra garante uma leitura de qualidade. 

6. Quem tem medo do feminismo negro? https://amzn.to/2wORZrI

Bem esclarecedor, este livro reúne um longo ensaio autobiográfico e uma seleção de artigos publicados pela filósofa e militante, Djamila Ribeiro, no blog da revista Carta Capital, entre 2014 e 2017. 

7. Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil - https://amzn.to/2TnL6FF 

Com ilustrações lindas e relatos fascinantes, “Extraordinárias” traz as histórias de grandes mulheres que lutaram pelos seus ideais e transformaram o Brasil, mas acabaram não ganhando o destaque que mereciam. Além disso, a capa do livro possui um acabamento espelhado com efeito de arco-íris. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os preços do site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.