Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

7 passos para limpar as energias negativas dos lugares e pessoas

Especialistas ensinam os segredos para limpar as energias negativas e não se deixar abalar pelas pessoas carregadas

Gabriella Gouveia Publicado em 09/07/2017, às 14h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O incenso é uma opção para fazer detox de energia ruim - Shutterstock
O incenso é uma opção para fazer detox de energia ruim - Shutterstock

Existem pessoas e lugares que parecem ter o poder de transformar um dia alegre em triste, ou de provocar sentimentos negativos e até dores ou enjoos. Os especialistas e escritores Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, fundadores da instituição espiritual Luz da Serra, e autores da obra “Conexão com a Prosperidade” e ensinam sete passos essenciais para impedir este tipo de problema. “A energia de cada pessoa ou ambiente emana e influencia a energia das outras pessoas”, explica Bruno. Patrícia completa que, para conseguir se desintoxicar das energias ruins, existem alguns fatores que devem ser trabalhados.

 1-Fé

Bruno destaca que a fé inabalável garante uma confiança tamanha que é capaz de proteger as pessoas dos ambientes desprotegidos. “Ela também gera um estado de gratidão à vida, e completa um dos pilares que garantem o equilíbrio das energias”, explica.

 2-Propósito

Ter um propósito de vida é segundo pilar para não se sentir abalado pelas energias negativas de um ambiente ou de outras pessoas, como explica Patrícia. “É preciso entender que todos nós precisamos ter também a presença de energia negativa conosco, para formar o equilíbrio entre o yin e o yang, e trabalhar estes pilares permite que, ao deixá-las equilibradas, não sofremos as influências externas”, conta. “Se o seu propósito é claro, você não se abala”.

 3-Não julgar

O ponto mais difícil para não se deixar abater por um ambiente carregado ou pessoas que nos deixam pra baixo é não julgar. Bruno conta que nem mesmo as pessoas cheias de negatividade devem ser analisadas ou julgadas. “Quando eu analiso as pessoas e os lugares, eu troco energia com o ambiente. Por isso, não defina o que é certo, errado ou ruim”, recomenda.

 4-Arruda

No caso de haver influência de energias negativas em ambientes, ou no próprio corpo, existem algumas medidas que ajudam a expulsá-las. A primeira, e considerada uma das mais eficientes, é a energia da arruda. Patrícia sugere que apenas um galho de arruda, se passado no corpo, já espanta as energias negativas. “É preciso mentalizar e se concentrar no processo”, conta Patrícia, destacando a importância de valorizar a região do estômago.

 5-Sal grosso

Outro elemento que tem propriedades capazes de fazer um detox energético é o sal grosso. “A melhor opção é dissolver em água. Pegue duas colheres de sal grosso e coloque em uma bacia de água mineral com 1 litro, e depois coloque os pés dentro”, ensina Bruno, que alerta para a necessidade de se fazer isso em um momento de oração e mentalização, e não enquanto assiste TV, por exemplo. “Existem outras formas, como tomar banho de sal grosso”, indica.

 6-Incenso

Patrícia também conta que o uso de qualquer incenso pode ajudar a reduzir as energias negativas de um ambiente. “O ideal é queimar o incenso, passando-o com cuidado ao redor de todo o corpo”, sugere. No entanto, é necessário elevar o pensamento a Deus. “Precisa haver intenção”.

 7-Respiração

Por fim, a prática mais simples – e muitas vezes a mais efetiva – de limpar as energias negativas é fazendo profundas respirações, como sugere Bruno. “Quando você respira, a aura se expande, e ao fazer isso ela expulsa a energia negativa”, explica. No entanto, é importante que isso seja feito várias vezes. “O ideal é repetir a respiração bem profunda pelo menos umas 20 vezes”, conclui.