Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

A receita de amor-próprio de Fernanda Souza

Realizada e de bem com a vida, a estrela conta que deu um tempo nas cobranças excessivas sobre o seu corpo e a beleza. Confira as dicas para chegar lá!

Patrícia Affonso Publicado em 17/11/2017, às 10h45 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para a apresentadora, o importante é estar feliz consigo mesma - Gustavo Arrais
Para a apresentadora, o importante é estar feliz consigo mesma - Gustavo Arrais

Seja no programa Vai Fernandinha, sucesso do canal Multishow ou nos vídeos que posta em seu canal no Youtube, Fernanda Souza arrasa! E quer saber outro assunto no qual ela dá um show? Autoestima!

Em entrevista à Máxima, a apresentadora e atriz contou que passou por um movimento recente de entender e aceitar as transformações do seu corpo. “Foram 18 anos fazendo novela e tendo que ter o físico que a minha personagem exigia. Quando eu sai desse circuito, pensei: ´que corpo eu, Fernanda, quero ter?´”, relata. O foco, então, foi fixado na saúde. “Sou a louca do exame de sangue: faço a cada três meses para checar se está tudo certo. Ver as taxas alteradas ali me incomoda muito mais do que o peso na balança. Tenho hipotireoidismo e quando ele está descontrolado, fico sonolenta, meu metabolismo cai, o corpo incha...”, conta.

Sem ter que vestir a camisa (e a pele) de uma personagem, Fernanda resolveu pegar mais leve com os treinos–  para interpretar certos papéis, já chegou a treinar duas vezes por dia – e ter uma alimentação saudável, mas menos restritiva. “Gosto de comer e me permito. Fui aprendendo a olhar para o meu corpo, ver ele mudando e não me criticar. Foi uma libertação! A única coisa que eu preciso é estar saudável e feliz comigo. O resto é conversa..”, afirma.

Abaixo, a artista compartilha dicas para quem, como ela, quer se desvencilhar das cobranças acerca dos padrões de beleza e se amar mais. Invista:

Foque na sua saúde. Esse deve ser sua principal diretriz, sempre. Os ganhos restantes serão consequências.

Faça as pazes com a comida. Não a coloque como inimiga. Restrições demais podem levar à compulsão. É preciso ter muito cuidado, achar o caminho do meio. Hoje eu conheço meu corpo, sei o que me faz bem, quando posso dar aquela escapadinha. Isso é fundamental!

Ame-se mais. Seu corpo vai viver mudanças durante toda a sua vida, inevitavelmente. Curta essas fases novas e acolha-as.

Não tente ser outra pessoa. Existe algo de bonito e único em você. Identifique e aposte nisso! Você é real, não um personagem.