Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

A relação esfriou?

Não deixe a peteca cair e volte a aquecer a temperatura sobre os lençóis com atitudes simples

Patrícia Affonso Publicado em 14/01/2017, às 17h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mantenha o tesão em alta - Shutterstock
Mantenha o tesão em alta - Shutterstock

Se entregue ao erotismo.A sexóloga e terapeuta de casais Tatiana Leite (SP) afirma que, para apimentar seu relacionamento, você deve se envolver ativamente nesse processo. “Crie formas de sentir prazer se conectando aos seus sentidos, através de cheiros, sons, toques e gostos. Livre-se de tabus e constrangimentos. Permita-se desfrutar do prazer, da experiência, da curiosidade, do inusitado”, orienta. Que tal preparar uma playlist bem sexy e receber o gato com uma lingerie especial? Ou então, deixar uma bandeja com frutas picadinhas, leite condensado e afins, ao lado da cama, para vocês saborearem juntos? Tudo o que aguce os sentidos... Deixe a imaginação fluir!

Realize ações diárias.Não dá para se deixar levar pelo piloto automático. Para incitar o erotismo no seu dia a dia, insira alguns hábitos na sua rotina, como sempre beijar o seu parceiro quando chegar em casa ou mesmo lançar um olhar mais convidativo. “Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na qualidade da relação. Eles lembram a motivação da época da conquista, que precisa ser constante e comprometida”, diz Tatiana. Quem é que não gosta de se sentir desejado, não é mesmo?

Construa uma atmosfera cheia de sensualidade. Para isso, deixe seu parceiro saber ao longo do dia o que você pretende. Quer ideias? “Envie uma mensagem ou, até mesmo, um e-mail mais sugestivo para seu parceiro. Compre um vinho, brinquedos eróticos... Nem tudo precisa ser dito, mas é legal já ir dando algumas pistas pelo caminho”, garante a expert.