Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Saúde!

Amor aos animais! Confira as famosas que pararam de comer carne

Confira e inspire-se nas famosas que são adeptas ao vegetarianismo e ao veganismo

Máxima Digital Publicado em 05/12/2019, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira e inspire-se nas famosas que deixaram de comer carne - Instagram
Confira e inspire-se nas famosas que deixaram de comer carne - Instagram

Mais do que uma dieta, o veganismo e o vegetarianismo são um estilo de vida que vem ganhando cada vez mais adeptos. 

O vegetarianismo costuma ser um bom começo para quem está interessado nesse novo jeito de se alimentar, pois queijo, leite e ovos ainda são consumidos. 

Na dieta vegana, além de não se comer nenhuma proteína animal, os adeptos à alimentação também não consomem nada que foi testado em animais ou que são feitos de peles reais. 

O ato de não comer mais carne vem crescendo no Brasil e, segundo o Ibope, 14% dos brasileiros (cerca de 22 milhões de pessoas) se declaram vegetarianos. 

Esse novo estilo de vida atingiu até os famosos, que se orgulham e falam abertamente sobre sua alimentação. 

Para aqueles que estão no caminho, confira e inspire-se nas celebridades que se declaram vegetarianas ou veganas:

1.Isabelle Drummond

Instagram

Vegana desde 2017, a atriz contou que aptou por esse estilo de vida, pois não concorda com a forma que os animais são tratados dentro da indústria da carne. 

2. Xuxa

Instagram

A rainha dos baixinhos comemorou 1 ano de vegana no começo de 2019 e nas redes sociais, sempre fala sobre o assunto. Em seu Instagram, é comum ver publicações defendendo os animais e fotos ao lado dos bichinhos. 

3. Tata Werneck

Instagram 

Tata não come nada de origem animal desde 2016 por uma questão ideológica e revelou que não se sente bem ao ingerir alimentos com proteína animal. Apesar de seguir uma dieta restrita, a famosa não é vegana. Isso porque ainda compra produtos que são testados em animais e objetos de couro. Tata já afirmou publicamente que se considera vegetariana estrita, e não vegana. 

4. Thaila Ayala 

Instagram 

A atriz é vegetariana desde 2016 e recentemente, revelou que tem muita vontade e já está no caminho para se tornar vegana. 

5. Laura Neiva

Instagram 

A esposa de Chay Suede contou que se tornou vegetariana quando sua cachorra morreu. Para homenageá-la, decidiu que não iria mais fazer mal para nenhum animal.