Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / ANO DO BOI

Ano do Boi: entenda a data que tomou conta do Instagram e confundiu os internautas

A rede social decidiu homenagear o ano novo chinês que é representado pelo animal

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 13/02/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ano do Boi ganhou homenagem do Instagram - Instagram
Ano do Boi ganhou homenagem do Instagram - Instagram

Se você é bem ligado ao Instagram com certeza deve ter se perguntado: “em que momento eu comecei a seguir o ‘Ano do Boi’?"

Nesta última quinta-feira, 11, a presença de um novo destaque chamado Ano do Boi apareceu na plataforma, deixando todos super intrigados. 

Essa nova ferramenta do Instagram, na verdade, foi uma forma que eles encontraram para homenagear o ano novo chinês, que se iniciou no dia 3 de fevereiro. 

Segundo a cultura oriental, o boi é um animal que emana energia de trabalho, superações e realizações cotidianas. Na astrologia, o Ano do Boi está ligado ao Metal, que é estável, forte e confiante. 

No horóscopo chinês, 2021 será regido pelo Boi de Metal Yin. Este feriado é considerado pelos nativos o mais importante do país. 

Em função da data especial, a rede social decidiu disponibilizar três opções de figurinhas, além de um filtro animado para os stories com tema do Ano Novo Chinês. Ao usar as funcionalidades, as publicações ficam salvas em um destaque nomeado Ano do Boi na tela principal.

Figurinhas - Instagram

Destaque Ano do Boi - Instagram