Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Elasticidade da pele

Aos 52 anos, Monique Curi fala de flacidez e da importância do colágeno no combate à perda de elasticidade da pele

A atriz, youtuber e influenciadora digital compartilhou dicas valiosas que vão ajudar quem já sofre e se incomoda com a questão, e também quem ainda não a percebeu no próprio corpo, mas quer focar na prevenção

Máxima Digital Publicado em 29/07/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monique Curi fala de flacidez e da importância do colágeno no combate à perda de elasticidade da pele - Divulgação
Monique Curi fala de flacidez e da importância do colágeno no combate à perda de elasticidade da pele - Divulgação

Aos 52 anos, Monique Curi falou sobre um assunto muito comum: flacidez e a falta de elasticidade da pele, no rosto e no corpo, perceptíveis com o passar dos anos.

A atriz, youtuber e influenciadora digital deu dicas de como combater lidar e combater a questão que acomete todas as pessoas em diferentes graus.

No vídeo publicado em seu canal no YouTube, Jeito de ser, por Monique Curi, Monique compartilhou informações inestimáveis sobre o assunto, voltadas tanto para mulheres 50+ quanto às mais jovens que, já pensando no futuro, querem investir nos cuidados com a pele desde já.

Logo de cara, a atriz já deixa claro que atriz não tem qualquer problema com a idade, ao contrário, ela afirma veemente que “ama ter 50 anos” e que a sua “relação com o espelho é ótima”.

Exatamente por isso, ela notou, nos últimos dois anos, a questão da flacidez no próprio corpo: “Coisas normais da idade e que bom que acontecem! Significa que estamos envelhecendo, que estamos vivos!”.

“Não tem muito segredo”, disse Monique, que pesquisou e testou a fundo formas de evitar que a força da gravidade aja de forma abrupta na nossa pele, no vídeo, antes de começar a enumerar os pontos importantes que a pesquisa a levou.

A youtuber deu sua primeira dica e disse que ela vem de dentro para fora. “Desembalar menos e descascar mais”, disse a influenciadora digital, referindo-se a evitar que se consuma alimentos multiprocessados, sendo possível, sempre escolha opções naturais.

A dica vem seguida de outras, como: beber água, fazer atividade física e a reposição de colágeno, de fora para dentro, uma vez que vamos perdendo a proteína no corpo com o tempo e é ela a grande responsável pela elasticidade da nossa pele.

Monique gosta de dizer que nunca se sentiu tão bem com a própria forma física como hoje, nem quando tinha 20 anos a menos, um enorme incentivo às mulheres que veem a atriz como referência e estão em busca de retomar a autoestima perdida, ou construir uma nova.

Essas mulheres se reconhecem em a atriz, tanto pela questão da faixa etária, 50+, quanto na sua história de vida. “É muito bom ter 50 anos com essa alegria, com essa vontade de fazer milhões de coisas, me olhando no espelho e gostando do que vejo. A relação com a minha idade é maravilhosa”, afirmou a youtuber.

“Aliás, eu adoro um espelho, não posso passar por um.”, brincou Monique.