Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento » Dica de ouro

Com quem entende do assunto! Aprenda a fazer selfies sensuais de tirar o fôlego

Dicas para cliques sensuais que vão deixar o bofe de queixo caído

MÁXIMA Digital Publicado em 22/02/2019, às 16h13 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Dicas para uma selfie sensual
Dicas para uma selfie sensual - Getty Images

Seja pra mandar pro bofe, colocar no perfil dos aplicativos de relacionamento ou postar nas redes, tirar uma foto sensual chama atenção – e você precisa acertar nesse clique!

“Em tempos de crimes virtuais, o mais importante é a preocupação com a segurança e o risco da imagem cair em mãos erradas”, alerta a fotógrafa Jane Walter.  Por isso, é importante pensar duas vezes antes de publicar, e prestar atenção ao limite na exposição do corpo.

“Tem uma diferença entre sensual e vulgar. O sensual não mostra muita coisa, apenas estimula, insinua uma parte do corpo e faz o cara querer conhecer mais! A vulgaridade são fotos nuas, mostrando tudo”, distingue a sensual coach Fátima Moura.

Veja as dicas pra ter a foto perfeita!

SENSUAL DE PIJAMA

Dica da fotógrafa: O ângulo da câmera faz toda a diferença: te deixa sexy, ressalta os seios, esconde um pouco do rosto... “Utilizar os braços para aproximar e dar volume aos seios é uma boa dica”, explica a fotógrafa de ensaio sensual, Darcy Toledo. Se a ideia é deixar a sua identidade mais discreta, prefira fotografar de cima ou de lado! Assim você tira o foco do rosto. “Não existe um ângulo que seja igual para qualquer pessoa, o ideal é que você explore o seu corpo em todas as posições até identificar as que mais lhe agradam!”, completa a especialista.

Dica da sensual coach: “Escolha uma roupa que valorize o seu corpo e o seu tom de pele!”, revela Fátima. Vermelho e roxo são tons que rapidamente são associados com sensualidade! Mas se você tem a pele mais morena, aposte no contraste: o branco fica lindo.
 

PRONTA PARA A BALADA


Dica fotógrafo: cabelos soltos é a receita da sensualidade, mas o pescoço à mostra pode ser eficaz para uma selfie de tirar o fôlego! “Evite posicionar a câmera de baixo pra cima, vai te engordar e fazer você ganhar papada. Procure afastar bastante a câmera também, pra alongar o formato do rosto”, indica a fótografa Priscilla Lemos. Se o clique é de frente, dê uma leve viradinha na face: garante uma foto mais natural e sexy.

Dica sensual coach: capriche na maquiagem dos olhos! “O olhar tem grande poder de sedução, e às vezes é mais sensual do que seios à mostra. Aposte em um olho forte e bem marcado, pra poder transparecer na foto”, aconselha.  

EM FRENTE AO ESPELHO


Dica do fotógrafo: Aposte em shortinhos ou vestido pra ressaltar as pernas e capriche na roupa: você vai mostrar toda sua produção nessa foto. Vale jogar o cabelo de lado, colocar a mão na cintura, apostar em um óculos escuros...

Dica sensual coach:“Atenção redobrada na postura! Procure não ficar curvada para frente pra evitar que apareça a barriga”, explica Fátima. Vale testar diferentes posições – e looks! – pra decidir qual deles ressalta mais seu lado sensual.

DE BIQUÍNI NA PRAIA


Dica do fotógrafo:“Não há necessidade de mostrar tudo de uma vez só. Dar uma ‘escondida’ em um ou outro equilibra a foto, especialmente no cenário praia”, explica Priscilla. Como você já está com menos roupa, um rosto mais angelical equilibra a foto! Sorria, garota.

Dica sensual coach: para as mais tímidas, ainda dá pra ser sexy na praia sem mostrar todo o corpo! “Se ficar com vergonha, escolha tecidos pra se cobrir e deixar partes a mostra! Esse jogo de esconder e mostrar só agrega à sedução”, indica a expert. Como é praia, aposte na toalha, mas se fosse no quarto usando lingerie,  você poderia usar um lençol.

TRUQUES ESPERTOS PARA ARRASAR

Pose:“inspire-se em fotos de revistas, catálogos de lingeries, ensaios de famosas... são uma boa fonte pra você ter ideia de que ângulos apostar e como posar!”, indica Fátima.


Cenário: na dúvida de onde bater a sua foto, alguns cenários são receita de uma boa foto! “Encostar em uma parede, sentada em uma poltrona são fundos elegantes e que podem render uma boa foto sensual”, comenta a especialista.

Produção: evite encher de acessórios! A ideia da foto é valorizar você, sem desviar atenção para outros objetos. “Vale apostar nos detalhes: luvas dão um ar bem sexy, além de gargantilhas ou brincões, quando o colo e o pescoço estão à mostra”, completa ela.

Edição: “selecionar um filtro adequado pode ajudar você a atenuar pequenas imperfeições na pele ou mesmo deixar a foto mais quente!”, indica Darcy.