Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / História de vida

Arte, educação e diversidade! Caio Megiato fala sobre sua carreira: “Descobri que esse é o meu lugar”

Formado em artes dramáticas e educação física, ele usa sua voz e ensina muito mais do que teatro

Gabriele Salyna Publicado em 03/05/2021, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Megiato fala sobre sua carreira: “Descobri que esse é o meu lugar” - Instagram
Caio Megiato fala sobre sua carreira: “Descobri que esse é o meu lugar” - Instagram

Caio Megiato é uma estrela! Formado em artes dramáticas e educação física, o jovem estreou no mundo das artes pela dança.

“A minha carreira se iniciou muito sem querer pela minha paixão pela dança. Com 15 anos eu comecei a fazer aulas de jazz. Então, começou pela dança e depois entrei no teatro e não sai mais. Descobri que esse é o meu lugar.”, contou em uma entrevista exclusiva à Máxima Digital.

Caio disse que sempre teve o sonho de estar nos palcos: “Eu não sei se artista é a palavra, mas eu sempre soube que eu queria estar no palco, na frente dos holofotes. Mais para a frente, eu descobri que ser artista é muito mais que fama e dinheiro. Eu sempre quis sim.”.

E então, a educação surgiu em sua vida. O ator contou detalhes de como tudo começou: “Tudo na minha vida acontece meio no ‘susto’ e sem planejamento. Algumas coisas são planejadas, mas a maioria acontece sem um planejamento. As aulas começaram a partir do momento que eu me formei no teatro e surgiu uma necessidade de professores de teatro na prefeitura da minha cidade. Eu sentia que eu não estava pronto, mas eu encarei esse desafio e foi uma das melhores escolhas que eu já fiz. Eu me descobri como professor de uma forma muito especial.”.

A carreira do artista está longe de ter apenas uma direção. Caio foi convidado para dançar em um espetáculo circense. “Esse projeto de dançar em um espetáculo de circo se iniciou como uma brincadeira. Eu sempre fui e ainda sou muito apaixonado pela arte circense. Começou por meio de amizades que surgiram por um acaso e rolou uma brincadeira. Quando eu me vi, eu já estava lá e não quis sair mais. Eu não quero abandonar esse projeto tão cedo. Agora, ele está pausado por causa da pandemia, mas se não fosse por isso eu estaria no circo ainda.”, relatou.

Membro da comunidade LGBTQIA+, Caio falou sobre seu papel: “Eu acho que meu papel na comunidade é lutar por mais espaço e visibilidade para gays afeminados e não só para gays, mas para toda a comunidade LGBTQIA+, que é sempre muito marginalizada. E mostrar que a gente pode estar em cargos de liderança que são dominados por homens héteros.”.  

Nem tudo foi fácil. O ator e professor enfrentou e lida com o preconceito de frente. “Sempre sofri preconceito e ainda sofro. Hoje bem menos, porque poucas coisas me afetam, mas ainda duvidam da minha capacidade, principalmente na área da educação. Eles acham que você sendo um professor gay é uma má influência para os alunos e os pais não vão gostar disso. Mas o que eu vejo é que os professores gays vêm com uma sede e vontade de transformar o sistema e acabam sendo os professores que os alunos mais gostam.”, disse.

“Entendam: ser gay é ok e é normal!”, declarou.

Caio é uma inspiração: “Eu acho que pela fome de nunca desistir e de enfrentar os preconceitos na linha de frente. Não estar na segunda linha me escondendo por ser quem eu sou.”.

E tem mais! Ele contou alguns ‘spoilers’ do que está por vir em sua carreira artística: “Por conta da pandemia, a maioria dos meus planos tiveram que ser interrompidos, mas se a situação do país melhorar, pode ser que role uma peça presencial e o circo outra vez.”.