Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Atraia prosperidade

Dê um tempo nos mimos convencionais. Neste Natal, presenteie-se com a vibração de uma força positiva, capaz de alavancar todas as áreas da vida

Máxima Digital Publicado em 17/12/2015, às 16h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
atraia prosperidade - Shutterstock
atraia prosperidade - Shutterstock
O desejo sempre aparece nas mensagens de fim de ano — “Que a sua vida seja ainda mais próspera!”. Acontece que, apesar de esperar por essa realização, muita gente não conhece o real sentido de prosperidade. Motivo? Na visão ocidental, por muito tempo, a palavra esteve relacionada à riqueza material. Hoje, porém, nos aproximamos do conceito dos orientais: que corresponde mais a um estado de espírito do que a uma conta bancária no azul. “A psicologia positiva vê esse estado como o bemestar que contempla as finanças, a profissão, o amor, a saúde, as relações e as crenças”, diz o psicobiologista José Roberto Leite* (SP). Para o americano Randy Gage, autor do livro 37 Segredos da Prosperidade (Cultrix), o equilíbrio disso tudo é o que nos traz entusiasmo e paz. Ele garante que a prosperidade provém de uma fonte inesgotável e que todos nós somos capazes de abocanhar uma fatia generosa desse “doce”. Siga as dicas para atrair a abundância para a sua vida!

Positividade sempre! 
“Existe uma lei infalível no universo: atraímos o que vibra na mesma sintonia que nós”, afirma Márcia De Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (SP). Portanto, espere sempre o melhor da vida. No lugar de “está difícil” e “não posso”, procure expressões como “mereço ser feliz”, “vou alcançar o que quero”. 

Sonhos pulsantes 
Por vezes desejamos algo, no entanto, diante da primeira dificuldade, acabamos deixando que a vontade se apague dentro de nós. Isso é um erro. Pense no que você quer todos os dias e reúna boas razões para seguir buscando aquilo. Segundo Randy Gage, quando você acredita, mesmo, em um sonho, atrai parceiros, mobiliza recursos e cria reações favoráveis à concretização. 

Relacione-se bem 
Abandone as comparações e a competição e mantenha olhos e ouvidos atentos para aprender com as potencialidades do outro. Já percebeu como o seu parceiro é um bom ouvinte? E a sua mãe, como está sempre disposta a ajudar? Absorva o que há de bom e dê menos atenção ao negativo. 

Espaço para o novo 
Você está à procura de um amor, mas volta e meia tem recaídas com aquele caso antigo e sem futuro. “Se você se dedica a uma pessoa do passado, o universo se vê na impossibilidade de colocar alguém novo no lugar, pois já está ocupado”, diz a coach Roselake Leiros, especialista em programação neurolinguística (SP). Recicle sempre: a mente, o guarda-roupa, os contatos... 

Acreditar é preciso 
Mesmo que não seja muito espiritualizada, alimente a sua fé. Um estudo da Universidade de Toronto Scarborough, no Canadá, mostrou que pessoas que possuem uma crença religiosa estão menos suscetíveis aos efeitos do stress, um dos fatores que desencadeiam doenças, como a depressão e a obesidade. Creia na sua prosperidade! 

Talento, amor, dedicação 
Esse é o segredo para uma carreira bem-sucedida: descobrir o que faz bem, trabalhar com ânimo e se aprimorar sempre. Experimente colocar uma planta no escritório ou perto do caixa do seu comércio: ela representa crescimento. “Evite o bonsai, que só cresce até certo ponto. Uma boa opção é o bambu da sorte”, diz Mariângela Pagano (SP), consultora de feng shui. 

Morada da prosperidade 
Alguns truques podem harmonizar a sua casa e deixá-la apta para receber a vibração positiva. “A porta principal deve abrir totalmente, sem nada que a bloqueie, e a maçaneta precisa estar em perfeito estado. Assim, a prosperidade não encontrará dificuldade para entrar”, afirma Mariângela. Outra dica: mantenha as portas dos banheiros sempre fechadas. “Esse é um lugar de escoamento de energia e tem que ser delimitado”, finaliza a expert.

Dinheiro X Felicidade
Pesquisadores do instituto britânico GFK NOP concluíram que ainda que esteja mais rica, a população da Grã-Bretanha é menos feliz atualmente do que era nos anos 1950. Para os entrevistados, a felicidade está ligada aos relacionamentos e à saúde, mas a rotina conturbada rouba o tempo e a energia que deveriam ser dedicados a essas questões. “O segredo é enxergar a vida como uma empresa, que precisa ser gerenciada em todas as áreas”, alerta José Roberto.