Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Por uma educação antirracista

Bela Gil divulga série 'Por uma educação antirracista': "Que atitudes antirracistas você ensina para as crianças à sua volta?"

Bela Gil propõe uma discussão sobre como educar de maneira antirracista

Máxima Digital Publicado em 01/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bela Gil divulga série 'Por uma educação antirracista': "Que atitudes antirracistas você ensina para as crianças à sua volta?" - Instagram
Bela Gil divulga série 'Por uma educação antirracista': "Que atitudes antirracistas você ensina para as crianças à sua volta?" - Instagram

A chef e atriz Bela Gil utilizou as redes sociais para reforçar sua luta contra o racismo ao divulgar a série Por uma educação antirracista, disponível gratuitamente no Canal do GNT.

Mãe da Flor e do Nino, ela aproveitou a volta às aulas para convidar famílias a pensar sobre o tema. "Do mesmo jeito que eu enxergo o benefício da diversidade na alimentação eu acho que a gente estar, conviver, trabalhar e estudar com pessoas diversas faz a gente querer cuidar mais e melhor dos outros. Cria uma empatia muito grande".

Com uma carreira consolidada e marcada por apoiar iniciativas que fomentam uma realidade mais sustentável e justa para todas as pessoas, Bela Gil também comentou sobre como enxerga esses desafios no dia a dia.

“A educação antirracista sempre esteve presente no modo como eu e o JP, meu marido, acreditamos criar os nossos filhos. Então o debate, as dúvidas, as curiosidades são sempre compartilhadas”, comentou a chef de cozinha que compartilha boa parte do seu dia a dia nas redes sociais.

'Por Uma Educação Antirracista' convida jovens, adultos, idosos, indígenas, negros, amarelos e brancos a se engajarem para que ajudem a modificar as práticas educacionais que conhecemos até hoje. Os episódios também aumentam o repertório, oferecem ideias de boas práticas, além de inspirar que todos façam a sua parte. Em 5 episódios, entramos na casa de 5 famílias para acompanhar a vivência de atividades didáticas guiadas por especialistas do Brasil inteiro.

Com direção e roteiro de Shirlene Paixão, 'Por uma educação antirracista' é um manifesto inspirador que apresenta caminhos para uma revisão urgente da educação para relações étnico-raciais.

"É uma oportunidade de remexer as estruturas. De maneira leve e afetiva, tomamos fôlego para um mergulho vertical. Dirigir, roteirizar e desenvolver essa série com o time foi um prazer imenso. Cinema e responsabilidade social são uma combinação que é pura potência. Preparem-se para se emocionar e se inspirar", disse a diretora Shirlene.