Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Boas ideias para turbinar o desejo do casal

Quem disse que as demonstrações de afeto devem ficar reservadas às datas comemorativas? Veja como manter o clima de romance no dia a dia e melhorar a convivência. Tem ideias para a semana toda!

por Ana Bardella Publicado em 05/09/2017, às 08h26 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boas ideias para turbinar o desejo do casal - Shuttertsock
Boas ideias para turbinar o desejo do casal - Shuttertsock
Segunda-feira - Atacando de chef: cozinhe com seu parceiro
O momento de preparar o jantar não precisa ser encarado como obrigação. Escolha um prato que vocês dois adorem e chame seu marido para a cozinha! “Isso reforça o vínculo do casal e faz com que os dois se sintam mais próximos”, diz a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi (SP). Além de baterem um papo sobre os acontecimentos do dia enquanto cozinham, vão ter um jantar bem especial... Bom apetite! 

Terça-feira - Reconheça as qualidades dele
Você adora ser elogiada e receber surpresas do seu amado? Faça o mesmo com ele. Uma forma criativa de demonstrar seu carinho é dando de presente uma caixa de bombons. Na embalagem de cada um deles, cole um bilhetinho curto, ressaltando uma qualidade do parceiro, como “admiro sua paciência”, “gosto do seu sorriso” e outras coisas que só você pode saber. Os doces comentários vão deixar os dias dele mais animados, pode acreditar! E quem não gosta de um elogio assim? 

Quarta-feira - Marque um gol de placa
Você detesta futebol, ele não gosta de novelas e seriados. Que tal virar esse jogo? Combine de assistir a uma partida com ele pela TV e peça que ele também lhe faça companhia no momento de ver seu programa favorito na noite seguinte. Verdade seja dita: no começo, vocês não vão entender muito daquilo que está passando. Mas basta encarar o desafio de um jeito leve e bem-humorado. “Demonstrar interesse pelas atividades do outro é ótimo para a relação”, diz a especialista. Curta a companhia! 

Quinta-feira - Ofereça um presente inesperado
“É comum que as pessoas se acomodem depois do casamento, mas isso prejudica a convivência”, alerta Cristiane. Organizar sua rotina para almoçar com ele em um dia de semana, por exemplo, demonstra o quanto vocês dois estão dispostos a cuidar do relacionamento. Se isso não for possível, marque um jantarzinho romântico depois do expediente ou dê um presente inesperado, como um porta-retratos com uma foto de vocês. O que vale mesmo é sair da rotina — e isso não custa caro — o que vale é o gesto! 

Sexta-feira - Prepare uma noite diferente
Animar a vida sexual não precisa ser um bicho de sete cabeças. Dá para aproveitar aquela noite em que as crianças foram dormir na casa dos avós. “Usar uma lingerie que faça você se sentir sensual ou decorar a cama com flores e chocolates ajuda bastante na aproximação do casal”, orienta a profissional. Para aumentar ainda mais a intimidade, use joguinhos divertidos nas preliminares, como dados com sugestões de carícias – você encontra brinquedinhos assim em sex shops ou na internet. Deixe fluir e divirta-se! 

Sábado - Resgate um hábito do passado
Vocês sempre iam ao cinema juntos, mas depois da chegada das crianças raramente fazem esse tipo de programa... Adoravam ir ao teatro, a exposições ou praticar esportes, mas por algum motivo deixaram de fazer essas coisas. Peça a ajuda da vizinha ou da madrinha para olharem os pequenos e traga de volta esses hábitos. Procurem se lembrar dos momentos especiais que passaram nesses lugares. O programa não demora mais do que três horinhas, mas vale cada segundo! 

Domingo - Faça um piquenique
O piquenique no parque é uma opção mais barata do que sair para comer fora e ainda muito divertida. Outra vantagem é que o programa pode ser tanto em família quanto a dois. Como há muitas atividades para os filhos, acaba sobrando tempo para o casal. Aproveite para andar de mãos dadas com seu marido e desfrutar do passeio ao ar livre. A natureza renova as energias da gente, melhora a respiração, oxigena o cérebro e faz com que você comece a semana revigorada. Mexa o corpo e relaxe a mente!