Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Projeto verão

Bumbum na nuca! Personal Trainer ensina treino localizado COMPLETO para leitoras da Máxima ficarem com o glúteo durinho

Em entrevista exclusiva para a Máxima Digital, Carol Borba explicou cada exercício e mostrou para o quê eles servem

Marina Pastorelli Publicado em 28/10/2020, às 16h00 - Atualizado em 02/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Que tal se preparar para o verão com um treininho da Personal Trainer Carol Borba? - Instagram/ @carolborba1
Que tal se preparar para o verão com um treininho da Personal Trainer Carol Borba? - Instagram/ @carolborba1

Com certeza, você já ouviu alguma mulher do seu convívio dizer que queria um glúteo durinho, sem celulite e redondinho para o verão, não é mesmo?

Pois é! A boa notícia é que diferente da vertente que muitas famosas têm apostado -- de tratamentos estéticos -- há, sim, uma solução muito natural para atingir o tão desejado bumbum na nuca: a atividade física.

Quem sabe muito bem disso é a Personal Trainer Carol Borba, que tem bombado na internet com os seus treinos transmitidos no Youtube às 18h30, e que superou a marca dos 3 milhões de inscritos na plataforma de vídeos durante a quarentena com os treinos em casa.

TREINÃO EXCLUSIVO

Em entrevista exclusiva à Máxima Digital, a especialista passou uma sequência COMPLETA para o glúteo, bem localizada, e deixou claro que para todo mundo que quer ter um bumbum durinho, é legal repetir os exercícios passados, pelo menos, QUATRO vezes por semana em dias alternados.

Vamos lá?

Exercício 1

"Fique em quatro apoios e realize o movimento de subir e descer a perna de 15 a 20 vezes, por três séries", orienta Carol Borba.

Assim como na foto:

Treino localizado de glúteo - Carol Borba

"Esse exercício é o mais básico quando a gente fala de treino de glúteo. Ele trabalha o GLÚTEO MÁXIMO, que é a maior musculatura do nosso glúteo. Temos o glúteo mínimo, médio e máximo. Esse exercício pega o máximo. 

Ele é aquele que a gente faz quando quer levantar o bumbum! Muitos profissionais questionam "pra quê fazer o treino localizado do glúteo? Podemos fazer o agachamento, por exemplo, que trabalha coxa e glúteo, ou outros movimentos, até". 

Mas meu pensamento é: façam treinos localizados para o bumbum. Eu como uma mulher, tenho o bumbum como o meu ponto fraco. Desde sempre é o que eu mais luto para conseguir deixar redondinho e sem celulite. Eu luto até hoje, na verdade, e eu só consegui uma mudança muito legal quando comecei a fazer os treinos localizados.

Enfim! Esse exercício nós chamamos de quatro apoios e pode ser feito, para quem quiser, com caneleira".

Exercício 2

"A posição também é quatro apoios, mas ao invés de elevar a perna para cima, a gente deixa a perna esticadinha para a lateral e aí faz o movimento de subir e descer.

Ele é mais intenso, então minha dica é fazer: 12 repetições em cada lado da perna. Tudo isso, em três séries", sugere.

Treino localizado de glúteo - Carol Borba

"Eu indico esse, porque além de trabalhar o glúteo máximo, ele também trabalha o glúteo médio, que é aquela lateralzinha do bumbum -- que muitas mulheres chamam de cuolote"

Exercício 3

"A minha sugestão é fazer esse exercício na sequência dos outros dois e apostar em 15 repetições, pelo menos, também em três séries", aponta Carol.

Carol Borba ensina truques para malhar o bumbum de forma localizada

Esse exercício, também feito na posição de quatro apoios, trabalha glúteo máximo, mas também o glúteo médio, porque a gente tá nessa posição, virando o joelho um pouquinho pra fora. Dessa forma, conseguimos recrutar a musculatura do glúteo médio também.

[Eu ouvi "bumbum na nuca" por aí?]

Exercício 4

"Por último faremos esse aqui! Minha sugestão é completar três séries de 20 repetições!"

Treino de glúteo completo

Esse exercício chamamos de glúteo médio, que é a abdução da perna. Nesse, a gente abre e volta, ou melhor, sobe e desce a perna na posição indicada na foto, com o joelho semi flexionado.

Ele trabalha só o glúteo médio. É 100% localizado.

UAU! Quatro exercícios que prometem te deixar com o bumbum doendo no dia seguinte. Quem topa o desafio?

Ah, que tal dar uma espiadinha no canal da profissional também? Confira: