Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Prazer

Cansada demais à noite? Saiba os benefícios do sexo matinal

Fazer sexo de manhã faz bem pra saúde e garante um dia cheio de energia!

MÁXIMA Digital Publicado em 06/04/2019, às 18h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo a sexóloga Walkíria Fernandes, sexo matinal pode ser tão bom quanto à noite - Shutterstock
Segundo a sexóloga Walkíria Fernandes, sexo matinal pode ser tão bom quanto à noite - Shutterstock

Trabalhar o dia inteiro, chegar cansada e ainda cuidar da casa: é tanta coisa pra fazer de noite que se divertir com o bofe pode acabar ficando em segundo plano. Que tal inverter essa noitada? Fazer sexo de manhã faz bem pra saúde, é mais prazeroso e você começa o dia mais disposta! “Ter relações no período da manhã libera a oxitocina, conhecido como o hormônio do amor, que dá uma sensação de bem estar”, explica a sexóloga Walkiria Fernandes (BH). Conheça outros benefícios do sexo matinal!

Manhã radiante

“Sexo faz bem em qualquer horário: como é uma atividade física intensa, você libera endorfina e serotonina, hormônios responsáveis pela sensação de bem estar”, conta a especialista. Começar o dia com esses hormônios é a receita para ter uma manhã mais bem disposta! Além de eliminar calorias e ativar os sentidos do corpo, você já começa o dia recebendo amor.

Protegida contra doenças

Como o orgasmo trabalha o corpo todo, muitas substâncias são liberadas, e o sistema imunológico pode ser beneficiado. “O sexo pela manhã aumenta os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo que fortalece o sistema imunológico e o protege de infecções”, garante Walkiria. Nada como voltar para a rotina com o corpo blindado contra doenças!

Testosterona no auge

“Até por volta de 10 horas da manhã o nível de testosterona do homem é mais alto, pelas horas de sono que ele teve. Isso pode resultar numa transa mais prazerosa e até mesmo mais longa!”, indica a expert. Algumas mulheres não funcionam de manhã ou demoram pra acordar, varia dependendo da pessoa. Mas se você é dessas que já acorda com tudo, aproveite: o bofe está no melhor momento para ser atiçado. 

Para despertar com tudo

Levantar descabelada não é desculpa: dá pra ser sexy mesmo na hora de acordar. “Tenha certeza que a sua bexiga não está cheia antes de começar as preliminares. Nada pior do que perceber que está apertada pra ir ao banheiro!”, aconselha a sexóloga. Veja outras dicas!

Menta amiga
Não deu pra dar aquela corridinha no banheiro e escovar os dentes? Deixe uma balinha de menta do lado da cama: ela vai dar aquele gostinho de dente escovado! “Pastilhas de celofane, daquelas que parecem uma folha, são uma boa pedida: elas acabam mais rápido do que balas comuns e o hálito fica ótimo.”

Música ideal
Nada mais brochante do que começar o dia com aquele toque estridente e traumático do despertador. Troque o alarme comum por outro com uma música mais suave, assim você garante que não vai quebrar o clima da sua manhã.

Pijama sexy
Vale deixar o moletom de lado e investir em um pijama mais ousado nesses dias! Com hálito fresco, uma música suave e você linda ali do lado dele, é tiro e queda: o cara não vai resistir.