Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Celebração

Casa São Luiz comemora o lançamento do “Senhoras do "Calendário - 2023"

Calendário terá renda revertida para a instituição

Máxima Digital Publicado em 14/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa São Luiz comemora o lançamento do “Senhoras do "Calendário - 2023" - Divulgação
Casa São Luiz comemora o lançamento do “Senhoras do "Calendário - 2023" - Divulgação

A Casa São Luiz (CSL), mais antigo residencial para pessoas idosas do Brasil, com 132 anos, foi palco nesta segunda-feira (12/12) do lançamento da edição de 2023 do projeto “Senhoras do Calendário”, iniciativa do produtor de moda e cultura, Eduardo Araúju, que também é idealizador dos concursos Miss Plus Size Nacional, Miss Maturidade e Miss e Mister Rua.

O coquetel de lançamento contou com a presença de modelos que estampam o calendário, da Miss Plus Size Nacional Master 2022, Zana Coutinho, e da Miss Maturidade 2021, Veralu Correia. Um desfile de dois trajes, um floral e outro vermelho, e que ainda entrou no ritmo de Natal com participação especial de Cyará Melló como Mamãe Noel.

Renda revertida para a CSL

O calendário ilustrado com 12 musas da terceira idade poderá ser adquirido por meio do site da Casa São Luiz ou em visita ao local. A renda da venda será revertida para a CSL que hoje tem 20% dos seus residentes por filantropia e precisa de recursos para mantê-los. Residentes e colaboradores estiveram presentes no evento, que também foi transmitido ao vivo pela rede social da CSL.

As Senhoras do Calendário

De janeiro a dezembro, as mulheres que representam o primaveril “Senhoras do Calendário - 2023” são: Vida Pinheiro, Sonia Sabina, Mara Garcia (in memoriam), Helena Bendoraytes, Isolda Amazonas, Cyará Melló, Clents Lourenço, Vida Pinheiro, Lourdes Andrade, Dayse Brasil, Glorinha Lins, Thereza Azevedo, Veralu Correia, Jeanette Polmon e Rubia Rodrigues. Todas com mais de 60 anos, algumas com mais de 80.

“Essas mulheres senhoras já viveram décadas, envelheceram e querem se manter belas e com vigor. Flores estão sempre jovens e viçosas, apesar de serem antigas, milenares, sempre embelezando e alegrando nossos olhos e nossos dias. Mulheres sem flores ficam opacas, flores sem mulheres murcham. Flor e mulher é a união do feminino com o fértil. É a representação da beleza, alegria, perfume e poesia da vida real”, afirmou o criador do calendário - Eduardo Araúju.