Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / DIA DAS MÃES

Cinco dicas de presentes de Dia das Mães para fugir do tradicional

Veja maneiras de emocionar sem precisar gastar muito

Máxima Digital Publicado em 06/05/2019, às 12h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dias das Mães - Reprodução/Getty Images
Dias das Mães - Reprodução/Getty Images

O Dia das Mães será comemorado no dia 12 de maio este ano. A data está chegando e não dá para fazer feio na hora de presentear essa pessoa tão importante na sua vida.

Mesmo se a grana estiver curta, ou faltar tempo para ir até o shopping comprar algo mais elaborado, não tem problema!

A Máxima vai te ajudar com cinco maneiras fáceis, baratas e cheias de amor para deixar a mulher mais importante da sua vida emocionada. Confira!

1. CAFÉ DA MANHÃ NA CAMA

Que mulher não gosta de acordar com café da manhã na cama? Ainda mais se for de um filho(a). Pegue uma cesta, ou uma bandeja bonita. Enfeite-a com flores coloridas e mimos que sua mãe gosta. Coloque tudo que a deixe faminta! Vá ao mercado e compre torradinhas, patês, geléias, café, suco, bolinhos e docinhos. Não se esqueça de acordá-la com um beijo no rosto cheio de amor e carinho. 

2. PIQUENIQUE

Saia do tradicional. Em vez de levá-la a um restaurante caro, e muito provavelmente lotado, combine comidinhas gostosas com um bom vinho ou espumante. Além disso, pegue uma toalha, junte algumas flores e monte um piquenique. Se não for possível aproveitar a natureza de um parque, faça no quintal de casa mesmo! Lembre-se apenas que o organizador do passeio é você, o que inclui cozinhar (se preciso), servir a mamãe e ainda limpar a sujeira depois. Garantimos que vocês terão uma tarde muito gostosa e cheia de boas memórias.

3. CAIXA DAS EMOÇÕES

Pode ser caixa de madeira, ou caixa de sapato mesmo. Forre-a com retalhos de tecidos ou de revistas, use cortes coloridos. Dentro da caixa, coloque fotos de quando sua mãe estava grávida de você, de quando você nasceu e de momentos de seu crescimento. Junto com as fotos, escreva uma carta. Não precisa ser grande, mas que o conteúdo a faça se sentir importante e ver que sua missão como mãe foi cumprida. Bombons e pelúcias são bem-vindos para acompanhar a homenagem.

4. COZINHE COM ELA

Caso você não se dê muito bem com o fogão, vá ajudar a fazer o almoço de domingo. Coloque o avental e mãos à obra! Ajude-a a preparar a comida, arrumar a mesa, lavar a louça e a cortar os vegetais. Seja assistente de cozinha dos sonhos para a sua mãe por um dia! Peça, por exemplo, que ela lhe ensine a fazer o doce que tanto gosta. Depois, faça uma surpresa cozinhando aquela sobremesa. Apostamos que ela vai amar!

5. ÁLBUM LINHA DO TEMPO

Pode ser feito com cartolina mesmo! Corte o papel em partes iguais, no tamanho de um sulfite A4. Com o furador de papéis, fure o canto das partes iguais e passe um cordão entre os furos, formando um livro. Use glitter, cortes de revistas, canetas neon e, claro, as fotos que você vai colar no álbum. Faça algo divertido! Escreva mini-legendas embaixo das imagens coladas. Use também emojis bonitinhos, engraçados e figurinhas da moda. Na última página, escreva uma dedicatória à sua mãe. Ela vai cair no choro!

Um Feliz Dia das Mães à todas as mamães! Seja de pessoas ou de pets.