Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Relacionamento online

Como ser atraente em aplicativos de relacionamento? Especialista ensina algumas táticas para conquistar seu par perfeito

Lucas Gilbert selecionou algumas dicas para criar um perfil atraente em plataformas de namoro

Máxima Digital Publicado em 27/07/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como ser atraente em aplicativos de relacionamento? Especialista ensina algumas táticas para conquistar seu par perfeito - Freepik
Como ser atraente em aplicativos de relacionamento? Especialista ensina algumas táticas para conquistar seu par perfeito - Freepik

Os sites e aplicativos de relacionamento estão aí para fazer com que as pessoas encontrem seus pares perfeitos. Porém, muitas vezes, não sabemos o que colocar no perfil para atrair aquele crush que tanto desejamos. 

Lucas Gilbert, especialista em redes sociais, orientou que há como criar uma biografia atraente, mas você não pode deixar sua essencia de lado. 

E agora? O que fazer? Exclusivo para a Máxima Digital, Lucas selecionou algumas dicas para você ir em busca de seu namoro ideal e se dar bem nos aplicativos de relacionamento. 

"O Tinder precisa ser encarado como um funil de vendas. As pessoas na rede são seus potenciais clientes e o produto é você. Pensando assim, a sua biografia e suas fotos são o seu 'topo de funil', ou seja, precisam chamar a atenção das pessoas e se destacar no meio de tantos outros perfis. O objetivo inicial, tanto no marketing digital, quanto no Tinder, precisa ser chamar atenção. Existem pessoas de todos os tipos no Tinder e para ter uma bio 'perfeita', você precisa definir que tipo de pessoa você quer atrair. Pessoas diferentes se atraem por coisas diferentes, então a pior coisa que você pode fazer é tentar agradar todo mundo.", explicou. 

O especialista indicou: "A melhor biografia é aquela que mostre quem você é de verdade, mas de uma forma interessante. Não adianta também mentir e fingir que é outra pessoa. Fazer isso pode te render muitos matches, mas o objetivo do app é o que vem depois do Match e coerência é a palavra de ordem. Todo funil precisa ser coerente do início ao fim, caso contrário você irá frustrar o lead que o percorre. Assim, de forma prática, você precisa de fotos com cores fortes que chamam a atenção e você precisa se apresentar de forma descontraída, fugindo de padrões. Para isso, a dica dar um panorama geral sobre quem você é e escolher algo que você gosta e levar para uma 'polêmica', que incentiva a interação ao gerar curiosidade. Algo como 'doce de leite é melhor que Nutella e posso provar' ou 'vinho é melhor que cerveja'. Pense em algo que gere assunto no chat e que possa terminar com um 'então vamos sair pro lugar X para eu provar que eu estou certo?’"

O match rolou, e agora? Podemos começar a conversa com uma cantada? Lucas explicou que esse não é o caminho mais indicado: "Vai depender da cantada, mas de forma geral a resposta para essa pergunta é não. Existem cantadas desrespeitosas e de muito mal gosto que ninguém gostaria de ser abordado assim, fora que cantadas prontas são muito sem graça.".

"Mas também não adianta começar uma conversa com 'oi, tudo bom', porque você vai cair na categoria de 'mais do mesmo'. Existem várias formas de começar uma conversa e cantadas não estão entre as melhores nem de longe, a não ser que você tenha uma cantada muito inteligente e que sirva para quebrar o gelo de uma forma respeitosa e bem-humorada.", disse. 

Lucas orientou qual a melhor maneira de começar uma conversa: "O ideal é quebrar o gelo com humor, caso seja seu estilo, e, principalmente, iniciar a conversa sobre algo que você viu no perfil da pessoa, seja nas fotos ou na biografia. Fale menos de você e foque mais em conhecer o outro. Para isso o ideal é dar prosseguimento ao papo com uma pergunta aberta, que renda a conversa, e não com uma pergunta de sim ou não. Você não precisa ganhar a pessoa nos primeiros segundos, é um processo, mas você também não pode ser desinteressante para não passar a ser ignorado rapidamente.".

As fotos também são fatores importantes quando o assunto são os aplicativos de relacionamento. O especialista ensinou como escolher as imagens. 

"As pessoas costumam escolher o livro pela capa, não vamos nos iludir, então você precisa escolher as suas melhores fotos. Só que cuidado: as suas melhores fotos são fotos que você goste e que mostre quem você é, não fotos que você coloca porque outras pessoas ficam bonitas naquele estilo e você quer repetir. O resultado disso não costuma ser nem um pouco bom. 3 ou 4 fotos já são o suficiente e elas precisam mostrar quem é você.", disse.

Ele continuou: "Mostre fotos de situações que você gosta de fazer: em viagens, eventos sociais, no trabalho, praticando algum esporte ou fazendo algum hobby. É bom essas fotos terem boa iluminação, boa resolução e que sejam atuais, para não gerar uma quebra de expectativa quando você for dar o próximo passo. Escolha fotos com cores mais fortes, que chamam atenção e quebram padrões. Fotos apagadas e com cores neutras costumam passar batidas. Assim como no marketing digital, o seu objetivo inicial é sempre se destacar no meio de tantas outras pessoas.".

Para finalizar, qual a dica infalível você daria para se dar bem em todos os apps de relacionamento? O especialista indicou você manter sua essência e ser você mesmo. 

"Eu poderia ser clichê aqui e dizer 'seja você mesmo', o que é uma verdade, mas eu vou além. A dica que eu dou é: incentive a outra pessoa falar sobre ela mesma. As pessoas adoram falar sobre as suas próprias vidas e sentem muita falta de alguém para escutá-las. Demonstre interesse genuíno pela outra pessoa, seja divertido e faça o assunto render. Nada é pior do que aquele silêncio constrangedor quando o papo acaba. Sempre fique atento a oportunidades para fazer um CTA, ou seja, uma chamada para ação de forma bem natural, como pedir o WhatsApp da pessoa, o Instagram ou convidá-la para sair.", disse.