Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Comportamento: situações que podem ocorrer nas festas de fim de ano

Com as festas se aproximando, as dúvidas sobre como agir em determinadas situações começam a aparecer. MÁXIMA te conta tudo, confira

Máxima Digital Publicado em 04/12/2015, às 16h11 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
dilema resolvido - Shutterstock
dilema resolvido - Shutterstock
P: E se, na festa, der de cara com alguém usando a mesma roupa?
R: Por incrível que pareça, não se abale! Deixe todo mundo ver que estão iguais e tire até fotos com o seu “par de vaso”. A excitação logo passa e você poderá curtir o evento numa boa.

P: Com as lojas cheias no fim do ano, como não ser impaciente?
R: A tendência de deixar tudo para a última hora deixa as pessoas mais agressivas. Portanto, muita calma nessa hora... Quando estiver procurando uma peça na arara, não a toque se ela estiver sendo analisada por outra cliente — aguarde a sua vez. Se gostar muito de um modelo, não hesite em perguntar por seu tamanho e reservá-lo com você. Se vir uma moça com uma roupa que lembre uniforme, não conclua que ela é a vendedora. Pergunte: “Você viu um vendedor por aí, por favor?”. Boas compras!

P: Como me comportar nas festas de fim de ano?
R: Vamos lá, anote as regras mais importantes. Seja pontual ao evento e, caso haja algum imprevisto, avise com antecedência. Numa ocasião formal, evite o excesso de beijos e abraços nos cumprimentos. Não queira chamar a atenção, essa é uma atitude que passa muito longe dos bons modos. Não coma nem beba de forma exagerada. Tenha cuidado com a maneira de sentar e não se jogue no sofá demonstrando que está cansada. Não peça para levar bolo e doces nem o arranjo da mesa. Mesmo em reuniões informais na casa de amigos, esteja atenta ao horário: às vezes já se passaram muitas horas e os anfitriões ficam sem jeito de pedir aos convidados para irem embora.