Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento » Masturbação feminina

Confira dicas sobre masturbação feminina para você se curtir sozinha

Separamos conteúdos sobre masturbação feminina para você aproveitar e se conhecer melhor

Ivana Guimarães com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 12/09/2020, às 10h00

No dia do sexo, separamos dicas sobre masturbação feminina
No dia do sexo, separamos dicas sobre masturbação feminina - Freepik

06/09 foi a data escolhida para comemorar o Dia do Sexo, mais uma oportunidade para falar sobre este assunto tão natural, mas que ainda é cheio de proibições para muita gente, principalmente para nós, mulheres!

E o sexo com nós mesmas, então? A famosa masturbação, experimentada desde cedo por eles, ainda é tabu para elas. Por isso, nós, da Máxima Digital, separamos conteúdos sobre o assunto, para que ele seja cada vez mais desmistificado e você possa se curtir muito sozinha, hoje e todos os dias!

Luiza Junqueira, do canal Tá Querida, tem diversos vídeos sobre siririca e até a respeito da culpa por praticá-la. Confira:


Cátia Damasceno, dona do maior canal do YouTube Mundial sobre relacionamento e sexualidade, deu dicas práticas para que as mulheres se toquem:

A psicanalista Maria Homem tratou do lado psicológico da masturbação feminina: 

Preta Costa, especialista em relacionamento e sexualidade, compartilhou sua experiência com o sexo pós-parto e deu uma dica preciosa:

A artista visual Gabriela Masson, a @6lovelove6, criou uma história em quadrinhos com uma heroína que ama se curtir sozinha, a Garota Siririca:

 

Perfis como @desintoxicacaodoromantismo e @fisio.anny também abordam o tema:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conheçam o conteúdo maravilhoso da @psi.sabrinakraft ✨ Sabemos que o orgasmo feminino muitas vezes é encarado como TABU. Mulheres que ainda sentem vergonha ou nojo de se masturbar. Mas saiba que tudo na vida é questão de prática. Você precisa se masturbar. Costuma ser mais fácil chegar ao orgasmo quando você sabe onde e como é mais gostoso. Como se descobre isso? PRATICANDO! Estudos, cada vez mais, mostram que nossas emoções estão diretamente ligadas ao desejo e à satisfação sexual. Então é importante estar com a vida e a saúde mental equilibradas. A ansiedade pode impedir o corpo de fazer o que você quer. Lembre-se que seu corpo e sua mente são uma coisa só. Se você tem alguma dificuldade que lhe paralisa ao ponto de você ficar extremamente desconfortável, procure ajuda especializada. Vamos para o que interessa? Aqui estão as dicas de hoje: 1 - A prática vai te ajudar a ficar cada vez mais confortável e torná-la cada vez mais prazerosa. Assim, você fica cada vez mais segura de que consegue chegar ao orgasmo. Se você nunca se masturbou, comece! Marque um horário na agenda. É sério. Risos. 2 - Pense: o que te deixa excitada? Literatura erótica? Filmes? É importante que você saiba o que te dá tesão, para que fique mais fácil você sentir vontade de explorar o seu corpo. 3 - Use os dedos ou um vibrador. 4 - Preste atenção em suas sensações e esteja aberta ao prazer, procure esquecer os pensamentos que deixam você insegura. Esqueça também da louça pra lavar, da casa pra limpar e de todas as outras obrigações. Acredite em mim, elas podem esperar. 5 - Acenda velas, vista uma roupa sensual, coloque uma boa música. Se namore!!!! Não tenha medo ou nojo. Eu sei que por muito tempo não se falava em prazer feminino, e isso não é tão explorado na vida cotidiana. Mas é a coisa mais linda do mundo conhecer o seu corpo e não depender de outra pessoa para sentir prazer. Não é feio, não é sujo, é apenas você e o seu prazer. Sinta, explore, divirta-se. #psicologia #orgasmo #masturbacaofeminina #satisfacaosexual #sinta #explore #havefun #amorproprio

Uma publicação compartilhada por SARA CRISTINA (@desintoxicacaodoromantismo) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tenha um relacionamento sério com você nos próximos dias 🥰 . Vamos aproveitar que iremos ficar o máximo possível em casa para fazer algo que normalmente não “achamos” tempo: se tocar 👆🏼 . 🔥 Vem comigo: 1️⃣ Lave bem as mãos com água e sabão 2️⃣ Se for usar algum brinquedinho não esqueça de lavar ele também. Não utilize álcool nele ok? Apenas água e sabão 3️⃣ Deite/sente em uma posição confortável, coloque uma música ou um filme para trabalhar a fantasia/imaginário, coloque um perfume bom no ambiente, deixe as luzes como você gosta... 4️⃣ Pegue um espelho, se você se sentir confortável, conheça/reconheça sua vulva, seus lábios, seu canal vaginal, sua uretra, seu clítoris 5️⃣ Seu clítoris: pontinho pequeno mas importante. Através dele que vamos conseguir sentir prazer e orgasmo, porque ele é o órgão responsável por tuuudo isso. Mas calma, ele é maior do que parece (tem cerca de 15 cm) e é muito sensível (cerca de 8 mil terminações nervosas) ou seja, seja gentil com ele e com você e toque com carinho 6️⃣ Seja curiosa: explore você. Toque seu corpo, seu clítoris, procure por zonas de prazer, toque seus seios, seja livre. Agora, não existe certo ou errado, existe apenas você e seu prazer 7️⃣ Vá com dedos e se quiser use um vibrador, ele pode te auxiliar. Movimentos circulares, para cima e para baixo, de um lado para o outra ou até mesmo fricção. Descubra como você gosta 8️⃣ O momento é propício para se libertar, se jogar, se permitir sentir tudo que você pode e merece Voa, garota 🦋 . Isso é sempre bem vindo, mas em tempo de isolamento cai super bem né? . Vamos colocar em prática? Comenta uma 🙋🏽‍♀️ aqui nos comentários

Uma publicação compartilhada por Annyeli Teixeira (@fisio.anny) em

 

Depois dessas verdadeiras aulas sobre prazer feminino, é só relaxar e ter um ótimo Dia do Sexo na melhor companhia possível, a sua!

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI