Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Para todos os dias

Conheça uma lista de 7 podcasts para os 7 dias da semana

Separamos uma lista de 7 podcasts para você aproveitar a plataforma a semana toda

Bruna Goularte e Ivana Guimarães Publicado em 03/08/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 podcast para 7 dias na semana; Conheça uma lista de podcasts para aproveitar todos os dias - Reprodução/ Instagram
7 podcast para 7 dias na semana; Conheça uma lista de podcasts para aproveitar todos os dias - Reprodução/ Instagram

Já pensou em ter um cronograma de podcasts para aproveitar todos os dias da semana? Seria demais, né?

De domingo a sábado, a quantidade de novos episódios é imensa. Se depender de nós, da Máxima Digital,  a sua agenda vai ficar repleta de podcasts - e um para cada dia na semana.

Sim! Separamos uma lista completinha com os lançamentos de programa semanalmente para descomplicar na hora de ouvir o seu programa favorito e se despreocupar achando que um dia da semana ficará sem o tão amado podcast. Fica tranquila que os temas são variados e para todos os gostos. 

Domingo

Para começar bem a semana nada como boas histórias, não é mesmo? Então o Gugacast é a pedida certeira. O programa acontece com a participação de convidados (podem ser os ou ouvintes também) que contam histórias épicas da sua vida. E vale de tudo - desde história engraçada, inusitada, com finais felizes até aquelas tristes…

Sabe quando você se junta com seus amigos e relembra os momentos da sua vida? É desse jeitinho que ele funciona.

Conta com a apresentação de Gustavo Mafra, o Guga; seu irmão, Rafael Mafra, o Rafa. Além de Caio Corraini e Roberto Oksman de Aragão na edição.

São cinco temporadas disponíveis, então não tem desculpa para ouvir uma boa história.

Segunda-feira

Dizem que a segunda-feira é o dia que a semana começa de verdade. Então o Bom dia, Obvious não pode faltar no pontapé semanal. O podcast é comando por Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da agência de publicidade Obvious. Nele, ela recebe convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais do universo feminino.

Tem de tudo: saúde mental, autocuidado, carreira, representatividade, autoestima, política, feminismo, patriarcado, relacionamentos e outros. 

Terça-feira

Alguns assuntos precisam ser explicados por quem vive. O REC. é um podcast necessário para entender a masculinidade a partir do ponto de vista de jovens negros.

Nos microfones estão Rennan, Ed e Caio. O primeiro é um estudante de fisioterapeuta, o segundo, fotógrafo, e terceiro, professor de geografia. O intuito dos três é expor para o mundo os papos e experiências enquanto jovens negros do Rio de Janeiro.

Referências musicais, relações familiares e amorosas, religião, construção de autoestima... As terças-feiras podem ser ainda melhores. 

Quarta-feira

O mundo segundo os brasileiros? Não! Esse podcast traz o mundo segundo os cearenses. O que era uma página de pérolas, a d'O Ceará que deu Certo, que o povo nordestino nos proporciona, virou um podcast e é o Indo e Voltando.

Lyara Vidal, Eduardo Porto e Camila Freitas são vozes das histórias mais hilárias dos ouvintes e deles mesmos. Também tem conselho e meme (que a gente ama). O cotidiano cearense é tudo de bom <3 

Ver essa foto no Instagram

Hoje nosso Indo e Voltando completa um ano 🎂🎊🎉🎈 obrigada por tudo, gente!

Uma publicação compartilhada por indo e voltando (@indovoltandopod) em

Quinta-feira

E vamos de Santíssima Trindade das Perucas para as quintas. O podcast é feito por três drag queens: Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine. Se você pensa que o que as une é apenas a peruca e a maquiagem está enganada.

Juntas, elas abordam com muito humor o melhor da cultura pop, vivência LGBT e as principais notícias. A mistura entrevistas com convidados é outro ponto que deixa todo mundo viciado.

Sexta-feira

Que tal um podcast que retrata os crimes mais intrigantes que aconteceram no mundo? O Modus Operandi é exatamente assim.

O programa da Carol Moreira, Bel Rodrigues e Mabê Bonafé mata essa curiosidade. Nele, os crimes marcantes do Brasil e do mundo, são contados a partir de pesquisas profundas e com um toque de um bate-papo entre amigas.

Claro que com muito respeito para as vítimas. Vale a pena conferir nas redes sociais o conteúdo a mais que elas trazem sobre os casos.

Sábado

Está querendo aliviar o stress e ainda garantir boas risadas? O Filhos da Grávida de Taubaté é o podcast perfeito para isso.

Os youtubers Maíra Medeiros (Nunca te Pedi Nada) e Edu e Fih (Diva Depressão) se juntaram no programa parar comentar os assuntos do momento, bafos da internet, contam histórias deles mesmos, viralizam memes, fazem games, dão dicas maravilhosas e, ainda por cima, se aventuram em conselhos para os ouvintes.

Você precisa conhecer, porque a diversão com os três é garantida!

Ver essa foto no Instagram

SE LIGA NESSA AMBULÂNCIAAAAAA 🚑 Arte do @yaypumpkin ! AMAMOS 🪐 💖🚀

Uma publicação compartilhada por Filhos da Grávida de Taubaté (@filhosdagravida) em