Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Recomeços

Coração quebrado? Tristezas? Angústias? Gabriela Lopes ensina cinco passos para um recomeço saudável

A escritora orientou que devemos ser cuidadosos e carinhosos conosco a todos os momentos

Máxima Digital Publicado em 22/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Lopes ensina cinco passos para um recomeço saudável - Instagram
Gabriela Lopes ensina cinco passos para um recomeço saudável - Instagram

Muitas vezes, a vida não é fácil. Diariamente, enfrentamos algumas barreiras que podem nos magoar e fazer com que pensemos em desistir. 

Coração quebrado, tristezas, desilusão, sentimentos de insatisfação, angústias e muito mais. São vários momentos que sentimos que não somos capazes e suficientes para enfrentar os obstáculos.

A escritora Gabriela Lopes reuniu algumas dicas de como ter um recomeço saudável e se colocar em posição de destaque em sua vida. 

1. Elogie-se

"Pense sobre suas qualidades, pense em quais coisas você é insubstituível e potencialize isso em sua mente. Eu sei que você tem defeitos, todos temos, mas já parou para pensar em quantas qualidades existem aí dentro?", disse Gabriela. 

2. Foque no que deu certo

Gabriela falou que precisamos valorizar as coisas boas: "Ao avaliar o caos da sua vida, tente extrair coisas boas dele. Para o que serviu todo esse turbilhão de problemas? Em quais áreas essa situação te melhorou? O quanto você amadureceu, se tornou mais forte? Eu sei que o caos apavora a gente, mas para recomeçar você vai precisar olhá-lo por outro ângulo."

3. Reconheça seus defeitos

"Examine as áreas da sua vida que você ainda não evoluiu, mas seja bem sincero quanto a isso. Fingir perfeição não nos torna melhores. O reconhecimento nos leva, humildemente ao crescimento. Se você estiver pronto para pontuar em quais áreas ainda precisa melhorar já estará melhorando.", disse. 

4. Seja gentil com você mesmo

A escritora falou que precisamos nos tratar com carinho e cuidado: "Não se castigue pelo que não deu certo, mesmo que isso tenha uma grande parcela de culpa sua. Você está mais experiente agora. O tempo que você perde se castigando, pode utilizar refazendo o caminho e agora com toda a sabedoria que adquiriu após seu trauma.".

5. Seja mais tolerante

"Tenha paciência com as pessoas que estão a sua volta. Elas não fazem ideia do quanto você foi ferido e precisa de ajuda. Eles estão tentando te oferecer o que têm de melhor é mesmo que isso não te seja suficiente ainda. Seja mais tolerante. Fazendo assim seus relacionamentos melhorarão.", orientou. 

Gabriela Lopes ensina como recomeçar de maneira saudável
Divulgação