Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento » Visibilidade Trans

Dia da Visibilidade Trans: Conheça YouTubers que usam a sua voz para a comunidade

Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são youtubers que você precisa conhecer

Máxima Digital Publicado em 29/01/2021, às 16h32

Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são youtubers que você precisa conhecer
Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são youtubers que você precisa conhecer - Reprodução/ Instagram

O dia 29 de janeiro é uma data importante e super necessária: é celebrado Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis. Criada em 2004, a data promove a conscientização quanto aos direitos da comunidade e amplifica as vozes das pessoas trans.

No YouTube, é possível encontrar diversos exemplos de criadores que encontraram espaço para promover discussões sobre identidade de gênero e educar sobre o tema, além de abordar outros tópicos como música, maquiagem, comida e outros.

Para celebrar a data, confira alguns YouTubers trans que compartilham seu cotidiano e vivência:

Lucca Najar

Lucca Najar é homem trans, videomaker e youtuber com mais de 160 mil inscritos. Em seu canal homônimo, compartilha conteúdo sobre transexualidade, comportamento, moda e autocuidado.

Mandy Candy

Amanda Guimarães, mais conhecida como Mandy Candy, produz conteúdo desde 2015. Mulher trans, Mandy compartilha suas vivências na luta pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Ela compartilha conteúdos de beleza, comportamento, empoderamento feminino, cultura geek e games para mais de 2 milhões de inscritos.

Bryanna Nasck

YouTuber, gamer e empreendedora, Bryanna possui o seu canal desde 2011 e aborda assuntos complexos como gênero, sexualidade e saúde mental de forma simples e bem humorada, além de compartilhar sua rotina.

Transdiário

Luca Scarpelli fala sobre sua transição e compartilha com os mais de 170 mil inscritos questões do seu dia-a-dia, com vídeos sobre saúde mental, empoderamento, cuidados com as regiões íntimas, e também convida outras pessoas da comunidade LGBTQIA+ para conversas.

Thiessa

Há quatro anos, a influenciadora Thiessa Woinbackkdivide sua vida pessoal, seus interesses e sua vivência como mulher trans para mais de 770 mil seguidores em seu canal, criado em 2016.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI