Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Visibilidade Trans

Dia da Visibilidade Trans: Conheça YouTubers que usam a sua voz para a comunidade

Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são youtubers que você precisa conhecer

Máxima Digital Publicado em 29/01/2021, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são youtubers que você precisa conhecer - Reprodução/ Instagram
Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são youtubers que você precisa conhecer - Reprodução/ Instagram

O dia 29 de janeiro é uma data importante e super necessária: é celebrado Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis. Criada em 2004, a data promove a conscientização quanto aos direitos da comunidade e amplifica as vozes das pessoas trans.

No YouTube, é possível encontrar diversos exemplos de criadores que encontraram espaço para promover discussões sobre identidade de gênero e educar sobre o tema, além de abordar outros tópicos como música, maquiagem, comida e outros.

Para celebrar a data, confira alguns YouTubers trans que compartilham seu cotidiano e vivência:

Lucca Najar

Lucca Najar é homem trans, videomaker e youtuber com mais de 160 mil inscritos. Em seu canal homônimo, compartilha conteúdo sobre transexualidade, comportamento, moda e autocuidado.

Mandy Candy

Amanda Guimarães, mais conhecida como Mandy Candy, produz conteúdo desde 2015. Mulher trans, Mandy compartilha suas vivências na luta pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Ela compartilha conteúdos de beleza, comportamento, empoderamento feminino, cultura geek e games para mais de 2 milhões de inscritos.

Bryanna Nasck

YouTuber, gamer e empreendedora, Bryanna possui o seu canal desde 2011 e aborda assuntos complexos como gênero, sexualidade e saúde mental de forma simples e bem humorada, além de compartilhar sua rotina.

Transdiário

Luca Scarpelli fala sobre sua transição e compartilha com os mais de 170 mil inscritos questões do seu dia-a-dia, com vídeos sobre saúde mental, empoderamento, cuidados com as regiões íntimas, e também convida outras pessoas da comunidade LGBTQIA+ para conversas.

Thiessa

Há quatro anos, a influenciadora Thiessa Woinbackkdivide sua vida pessoal, seus interesses e sua vivência como mulher trans para mais de 770 mil seguidores em seu canal, criado em 2016.