Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Nostalgia

Dia das Crianças: 11 filmes clássicos que marcaram a infância para rever com a criançada

Separamos 11 opções de produções incríveis lançados nas décadas de 80, 90 e 2000 que você precisa assistir

Máxima Digital Publicado em 12/10/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia das Crianças: 11 filmes clássicos que marcaram a infância para rever com a criançada - Divulgação
Dia das Crianças: 11 filmes clássicos que marcaram a infância para rever com a criançada - Divulgação

Nada como rever um filme que marcou o nosso coração, né? Mas, já pensou em chamar a criançada para relembrar neste Dia das Crianças? Por isso, nós, da Máxima Digital, separamos uma lista com 11 filmes clássicos que marcaram toda uma geração dos ano 80, 90 e 2000 para comemorar.

Tem obras de fantasia, aventura e comédia, mas todos marcaram as primeiras fases da vida de incontáveis telespectadores, com certeza. Relembrar é viver! Confira a seguir:

E.T. - O Extraterrestre (1982)

O longa de Steven Spielberg  é um dos filmes mais vistos pela criançada. A trama acompanha Elliott, um garoto que vive com a mãe e os dois irmãos. Tudo muda quando ele ouve barulhos estranhos vindos da garagem de sua casa, decide ir investigar e descobre um extraterrestre. Depois do susto do encontro, o garoto e o alienígena começam a fazer contato e acabam se tornando grandes amigos. Mesmo assim, Elliott e seus irmãos terão que ajudar E.T., como foi apelidado o novo hóspede, a voltar para seu planeta natal. 

Karatê Kid - A Hora Da Verdade (1984)

Quem não conhece a frase: "Tira casaco, coloca casaco"? O filme é um dos mais emblemáticos da década de 80. O filme nos apresenta Daniel Larusso, garoto que se muda para o sul da Califórnia, mas não consegue se ambientar em sua nova morada. Na nova cidade ele conhece Ali Mills, uma garota que se encanta por ele. Só que situação fica complicada quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Até que um dia ele é cercado pela gangue, mas Miyagi, veterano japonês mestre na arte do karatê, o salva. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar os ensinamentos do karatê para o jovem.

Os Goonies (1985)

Crianças envolvidas num mistério? Temos! No filme, dois irmãos estão ameaçados de serem despejados e resolvem seguir um misterioso mapa do tesouro para pagar a dívidas da família. Para resolver o enigma, os garotos contam com uma turma de amigos, os Goonies, e algumas penetras. Ação não vai faltar porque eles passarão por inúmeros obstáculos e armadilhas feitos pelo pirata Willie Caolho e sua tripulação. 

Convenção das Bruxas (1990)

Quem não sentia calafrios ao ver as bruxas nesse filme? A história nos mostra o pequeno Luke, que está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó. Lá, ele espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. Sim, ratinhos! Tudo piora quando as bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele. Agora, a missão é voltar a ser apenas uma criança.

Esqueceram De Mim (1990)

"KEVINNNN". Lembrou de algo? Um dos clássicos natalinos não poderia faltar na lista. A saga estrelada por Macaulay Culkin é um dos queridinhos. Quem não queria ser o garoto que ficou com a casa só para ele quando a família McAllister foi viajar para a França? Ele, que foi esquecido, faz tudo que lhe proibiram de fazer. Mas, nem tudo são flores. Uma dupla de ladrões enra em sua casa e a sua missão passa a ser deter o bandidos.

JUMANJI (1995)

Já pensou em entrar no seu jogo de videogame favorito? Pois é o que aconteceu com Alan Parrish. O menino desapareceu quando era criança e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não acabar.

Matilda (1996)

Tem como não amar Matilda? A jovem e divertida bruxinha se tornou uma personagens favoritas da infância. Na trama, ela desenvolve seu poder telecinético ao mesmo tempo que sua família e a sádica diretora de escola atormentam a sua vida. Enquanto se distancia de seus pais, ela mergulha no mundo dos livros e se torna amiga de uma professora que a incentiva sua educação. Talvez você não olhe para um bolo de chocolate do mesmo jeito depois do filme.

O Diário da Princesa (2002)

Já pensou acordar com a sua avó dizendo que você é uma princesa? Parece um sonho impossível, né? Mas aconteceu com a jovem Mia, interpretada por Anne Hathaway. A garota de 15 anos que tem o mundo virado de cabeça para baixo quando descobre que seu pai é, na verdade, o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela, que era uma jovem tímida no colégio, precisa a entender o seu papel de princesa.

Scooby Doo (2002)

O clássico desenho virou filme e nós não poderíamos deixar de lado. A trama acompanha a equipe de adolescente que desvenda os maiores mistérios por aí, mas tudo muda quando eles ficam separados por dois anos após resolverem seu último caso. O cinco integrantes da Mystery Inc. se reúnem para investigar estranhos acontecimentos em um parque mal-assombrado chamado Spook Island. Os turistas começam a agir muito estranho e só a turma do Scooby, Salsicha, Velma, Fred e Daphne para desvendar o mistério.

Operação Babá (2005)

Um agente disfarçado sendo babá? É a missão de Shane Wolfe para proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão e não conseguir evitar o assassinato de Howard Plummer, o oficial descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família.  Por causa disso, ele concorda em proteger também os filhos de Howard, sem saber que o grupo de crianças e o pato de estimação o levarão à beira da loucura, mas também o ajudarão a resolver o mistério.

High School Musical (2006)

A Disney marcou toda uma geração ao trazer uma história de amor, música, dilemas, dramas e adolescentes. Durante a festa de Ano Novo, Troy, estrela da equipe de basquete do colégio East Side High, conhece a inteligente e tímida Gabriella. Os dois fazem um dueto musical durante um concurso de karaokê e descobrem que têm a mesma paixão pela música e também interesse um pelo outro, mas como são de cidades diferentes não tem muito o que fazer. Tudo muda quando depois das férias quando eles descobrem que a garota se transferiu para o colégio do rapaz e eles passam a treinar para participar de um concurso musical.