Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / ORGULHO!

Dia do Orgulho Travesti e Transexual! Conheça Valéria Barcellos: a primeira mulher trans a narrar um audiolivro

'Transradioativa' foi o primeiro livro a se tornar áudio de uma autora trans

Máxima Digital Publicado em 15/05/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Valéria Barcellos: a primeira mulher trans a narrar um audiolivro - Instagram
Conheça Valéria Barcellos: a primeira mulher trans a narrar um audiolivro - Instagram

Luta, resistência, diversidade e voz! A história de uma mulher trans negra precisa ser ouvida e foi isso que Valéria Barcellos fez com sua obra. 

A autora se tornou a primeira mulher trans a narrar um audiolivro. Valéria ensina, narra e conta sua história em Transradioativa, sua autobiografia. 

E o melhor: o audiolivro será lançado no Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Transexual, celebrado no dia 15 de maio. 

Valéria comemorou esse passo relevante, importante e essencial para a representatividade 

Porém, ponderou a falta de outras pessoas como ela no mercado: "Estamos em 2021 e somente agora temos uma narradora trans. Isso só mostra o quanto o mercado é cruel com as pessoas trans"

Em sua obra, a autora, que foi a primeira mulher trans a receber o troféu "Mulher Cidadã", maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul, fala sobre suas vivências e dificuldades de ser uma mulher trans no Brasil.

Transradioativa é uma oportunidade para se emocionar e ter empatia pelo próximo. A coletânea de crônicas fala sobre negritude e transexualidade, escrita depois que recebeu o diagnóstico de câncer, a autora faz um relato sensível sobre o processo de cura da doença, mas também traz luz para temas como racismo, misoginia e transfobia e ensina que a diversidade está presente nas relações humanas

A obra é o caminho de entrada para conhecer Valéria e entender que é preciso aprender mais sobre humanidade e aceitação. 

Ficha técnica:

Audiolivro: Transradioativa

Autora e narradora: Valéria Barcellos

Produção: Tocalivros Studios

Lançamento: 15/05/2021