Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Masturbação

DIA MUNDIAL DO ORGASMO: Especialista explica a importância da masturbação feminina

O Dr. Mauricio Abrão esclareceu que o toque íntimo é necessário para que a mulher conheça o próprio corpo

Máxima Digital Publicado em 31/07/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DIA MUNDIAL DO ORGASMO: Especialista explica a importância da masturbação feminina - Freepik
DIA MUNDIAL DO ORGASMO: Especialista explica a importância da masturbação feminina - Freepik

A masturbação feminina ainda é um assunto delicado na sociedade. Aos poucos e com pequenos passos, esse tabu vai se desfazendo e mais mulheres conseguem ter acesso à informação e entenderem seus corpos. 

"É um tabu que está caindo, com esclarecimento, com apoio das mídias sociais. Por exemplo, as mulheres mais jovens estão cada vez mais esclarecidas. Mas ainda estamos muito longe do ideal. Populações de outros países estão bem mais avançadas nesta questão. Quebrar esse tabu é importante para a mulher se conhecer. Quando ela tem esse conhecimento, sabe o que dá prazer, isso interfere positivamente na vida dela.", disse o Dr. Mauricio Abrão em exclusiva à Máxima Digital

O ginecologista explicou a importância do toque íntimo para que a mulher consiga entender quais são seus pontos de prazer. 

"É fundamental que ela conheça o próprio corpo e as áreas que dão mais prazer para ela. A mulher precisa ter menos restrições em lidar com esse tema até para melhorar o relacionamento com o parceiro/parceira.", explicou. 

O especialista ensinou que esse toque pode ajudar a mulher chegar ao orgasmo: "Por ela mesma ou pelo parceiro(a). E é outra questão que deve cair enquanto tabu. Isso sempre vai ajudar a melhorar a vida sexual.".

E a vida do casal? O ginecologista explicou que a masturbação pode ajudar nas relações sexuais dos amantes. 

"Com certeza. Quando você passa a entender o seu corpo, sabe os locais que te dão prazer e, dessa forma, chega ao orgasmo com muito mais facilidade. Então é importante quebrar esse tabu e falar sobre masturbação.", disse o profissional.


SOBRE DR. MAURICIO ABRÃO:

Mauricio Abrão é ginecologista, professor de ginecologia da Faculdade de Medicina da USP, coordenador do Setor de Ginecologia Avançada da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e vice-presidente da Associação Americana de Ginecologia Laparoscópica @drmauricioabrao.