Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dilema resolvido: MÁXIMA te ajuda a sair de situações delicadas com classe

Todos nos deparamos com situações que, embora comuns, causam desconforto. Saiba como driblá-las da melhor maneira

Máxima Digital Publicado em 05/10/2015, às 17h14 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
dilema resolvido - shutterstock
dilema resolvido - shutterstock
Fui convidada para o aniversário de um colega de trabalho. Posso presenteá-lo com flores?

Claro que sim! As melhores opções para os homens são os vasos com arranjos plantados, mais fáceis de cuidar. As flores comumente indicadas para eles são orquídea, antúrio, callas, narcisos e jacinto. Outra ideia interessante nessa linha é presentear com um bonsai: a árvore cultivada num pequeno vaso transmite desejos de felicidade, força, energia e sabedoria, de acordo com os orientais. Um lindo presente, não é mesmo?

Comecei a sair com um rapaz muito bacana e que sempre insiste em pagar a conta, mas isso me incomoda...

Tenha uma conversa franca com ele e faça-o entender que, embora a atitude dele seja a de um gentil cavalheiro, ela gera desconforto a você. Procure dialogar com delicadeza, pois ao que tudo indica ele é um pouco machista - ainda que não se dê conta disso. Que tal, da próxima vez, você convida-lo para ir a um show e comprar os ingressos antecipadamente? Vai ser uma boa surpresa.

Um dos funcionários do meu setor é bem folgado. Ele não cumpre as tarefas e não está nem aí para os prazos.

A verdade é que a maioria das pessoas está acostumada a deixar tudo para a última hora, o que se torna um problema na vida pessoal e profissional. A única saída é conversar com ele, listando como a falta de compromisso dele afeta diretamente você e toda a equipe. Dê exemplos de atrasos que prejudicam o resultado final e deixe claro que a atitude dela é frequente. Se necessário, leve o caso à chefia.