Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Minas no streaming

É a vez das mulheres no streaming! Influenciadora Karol Queiroz se joga em lives com games em alta

A influenciadora aposta em lives na Twitch e se aproxima dos seguidores com o jogos online

Máxima Digital Publicado em 24/11/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É a vez das mulheres no streaming! Influenciadora Karol Queiroz se joga em lives com jogos em alta - Reprodução/ Instagram
É a vez das mulheres no streaming! Influenciadora Karol Queiroz se joga em lives com jogos em alta - Reprodução/ Instagram
A influenciadora Karol Queiroz,26 anos, decidiu inovar e sair da zona de conforto. Ela que adora compartilhar os seus hobbies e ter um contato próximo com seus seguidores, decidiu mostrar o seu outro lado: o de gamer. 
Pensando nisso, a ruiva escolheu se aventurar na Twitch, plataforma que em sua maioria traz conteúdos de lives de jogos, tecnologia, ou somente aquela conversa entre um streamer e seus espectadores, e se jogar com o canal WinonaForeverr.

Nesse período de quarentena, os jogos online se tornaram uma ferramenta essencial para diminuir o estresse, ajudar a matar as saudades dos amigos e passar o tempo, tendo em vista que estamos vivendo um momento para ficar em casa.

​Por isso, Karol se diverte chamando a galera para participar de suas lives, seja assistindo ou jogando e fazendo parte de canais de comunicação como o Discord. “Eu criei uma dinâmica: gosto muito de jogar com as pessoas da live. Geralmente jogo Call of Duty: Warzone, Dead by Daylight que permitem mais de um jogador, e faço transmissões também de Life is Strange, conversando sobre o jogo junto com o pessoal. Jogos como Among Us, Stop, Gartic, que são jogos que posso jogar com cerca de 10 a 15 pessoas, também gera muita interação. O pessoal gosta bastante”, explica.

​Contudo, o cenário não é tão favorável as mulheres já que é predominantemente masculino tanto no Brasil, quanto no mundo. Só que mesmo assim, isso não foi motivo para assustar mulheres como Lara "LittleVelma", Júlia “Mayumi”, e a streamer Nyvi Estephan.

Karol saber os primeiros passos nesse mundo de fazer lives muitas vezes são difíceis, mas seu maior apoio está em seus seguidores. De acordo com a sétima edição da Pesquisa Gamer Brasil, cerca de 53,8% do total de jogadores são mulheres. Mesmo assim, a quantidade de mulheres no streaming é desproporcional comparado aos homens. Precisamos mudar isso, né?

​Isso também não assusta a Karol que está fazendo suas lives de duas a três vezes por semana: os dias fixos são terça e sexta-feira. Os números da influenciadora são incríveis. Em apenas 1 mês de live, ela já tem mais de 300 assinantes e mais de 100 mil views.

Acompanhe Karol na Twitch: twitch.tv/winonaforeverr