Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Encontro perfeito

Carmen Cagnoni Publicado em 10/06/2016, às 10h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um programa para cada tipo de casal - Shutterstock
Um programa para cada tipo de casal - Shutterstock

Casal romântico
No dia dos namorados, os mais ‘melosos’ são aqueles que pensam na data comemorativa com muito empenho e querem impressionar. Muitos deles são casais recentes, no auge da paixão, e querem fazer de tudo para que o parceiro tenha um dia incrível e inesquecível. 

O que fazer para surpreender?
Para quem quer preparar um momento bacana a dois, vale caprichar em mesas românticas tradicionais que usam e abusam de tons pastel mesclados ao vermelho intenso. Dê o toque pessoal com detalhes feitos por você, como corações de papel espalhados pela mesa ou gelo de morango para incrementar o champanhe.

Casal geek
Descontraídos e grandes aficionados por videogame, séries de TV e cultura pop, para esses casais não funciona aquela velha expressão “os opostos se atraem”, porque ambos gostam de tecnologia e a principal discussão deles é decidir qual é o melhor episódio da saga Star Wars, por exemplo.

O que fazer para surpreender?
Use o lado nerd da força para criar comidinhas diferentes – e até mesmo temáticas. Na decoração da mesa espalhe seus toys arts e outros objetos que tem em casa para traduzir de uma forma geek um pouquinho do amor de vocês.

Casal aventureiro
Esse tipo de casal gosta muito de viajar para lugares diferentes. Para eles vale tudo e o importante é estar em contato com a natureza, curtindo uma linda paisagem em meio às montanhas ou fazendo uma viagem pela Europa ou pela costa da América do Sul.

O que fazer para surpreender?
Uma ideia legal é apostar no que vocês mais gostam de fazer: curtir paisagens. Já pensou em fazer um jantarzinho sob a luz do luar ou então um piquenique em um local reservado, com uma linda vista e em contato com a natureza? Ah, só não esqueça: use uma cesta para conservar bem os alimentos e invista em velas e flores para deixar o momento super-romântico.

Casal fit
Muita gente acha que este tipo de casal é todo cheio de regras, mas o legal disso é que eles se entendem dentro daquilo que mais gostam de fazer: exercício físico e boa alimentação. Pode parecer algo chato para alguns? Pode! Mas eles se entendem e levam isso para a vida, compartilhando entre eles essa grande paixão.

O que fazer para surpreender?
Dá pra sair um pouquinho da dieta, sim, mas comidas mais leves podem ser românticas também – a começar pelas flores e corações feitos com tomatinhos cortados. De sobremesa, mescle o saudável com o gostoso do doce: maçã do amor!

Casal duradouro
Os ‘eternos enamorados’ também podem comemorar o dia dos namorados! Mesmo com os tantos anos de união é imprescindível que o casal esteja em sintonia e faça algo diferente, justamente para aquecer a relação e deixar tudo mais romântico.

O que fazer para surpreender?
Não é da natureza desse tipo de casal sair se aventurando por aí. Mas nada impede que isso aconteça este ano, para dar uma renovada no relacionamento de vocês.. Se acontecer, ótimo! Caso contrário, prepare um bom jantar em casa ou vá conhecer um novo restaurante (não esqueça de reservar, antes). Depois, vale curtir um momento a sós, com um bom vinho ou espumante por perto.

Fonte: Montacasa / www.montacasa.com.br