Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento » Racismo não

Entregador, que sofreu ofensas racistas, desabafa com Luciano Huck e ganha moto do apresentador

Matheus Pires contou detalhes do ataques racistas e classistas que recebeu de morador de condomínio de luxo

Máxima Digital Publicado em 07/08/2020, às 16h32

Entregador, que sofreu ofensas racistas, desabafa com Luciano Huck e ganha moto
Entregador, que sofreu ofensas racistas, desabafa com Luciano Huck e ganha moto - Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira (7), Luciano Huck publicou um vídeo em que aparece conversando com Matheus Pires, motoboy que sofreu ofensas racistas ao fazer uma entrega de comida em um condomínimo em Valinhos, interior de São Paulo (assista abaixo).

"Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo", escreveu o apresentador.

"Dá dor no estômago, né? Eu fiquei muito revoltado. É tudo o que a gente não quer ver. Cena horrorosa", disse o apresentador apresentando o jovem de 19 anos.

Na conversa, Matheus deu detalhes sobre a confusão e afirmou que o homem dizia que ele "tinha inveja" da pele dele, de cor branca:"Ele trata os motoboys com desrespeito. No vídeo não da pra ver, mas antes ele cuspiu em mim, jogou a nota do restaurante em mim e mostrava o braço e falava: 'eu sou branco, você é preto, olha a sua cor'".

Matheus contou que fez questão de denunciar para mostrar as situações que os motoboys passam e a importância deles na vida das pessoas.

Huck afirmou que viu crime de racista e humilhações e se ele chamou a polícia: "Eu vi tantas coisas que a gente tem que banir do dia-a-dia. Nada justifica". 

"Na hora que ele me chamou de preto e favelado, eu olhei para ele e falei: 'você acabou e cometer um crime e eu vou chamar a polícia'. Ele me chamou de favelado na frente do Delegado, tanto que está no boletim de ocorrência, e saiu pela mesma porta que eu sai", falou Matheus.

O rapaz, que registrou um boletim de ocorrência, ainda contou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado.

Luciano fez questão de ajudá-lo. "A moto que fundiu o motor... Conta comigo!", falou o apresentador.
 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI