Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Ação social

Especialista atende gratuitamente crianças vítimas de bullying por causa do cabelo

Quem vê filas enormes desde as 4h da manhã na porta da casa de Hemerson da Silva não tem ideia do sucesso que esse rapaz faz no universo dos cabelos cacheados

Máxima Digital Publicado em 23/08/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista atende gratuitamente crianças vítimas de bullying por causa do cabelo - Divulgação
Especialista atende gratuitamente crianças vítimas de bullying por causa do cabelo - Divulgação

"Comecei indo de casa em casa", foi assim que Hemerson da Silva Santos, de 20 anos, deu início à sua jornada no universo dos cabelos crespos e cacheados. 

Mestre dos Cachos, apelido que ganhou, o cabeleireiro atende em Nilópolis, no Rio de Janeiro, e faz um sucesso tremendo. 

Apaixonado por cabelos crespos, cacheados e por elevar a autoestima, ele decidiu abrir um salão no quintal da avó.

Em pouco tempo de salão conquistou apelido pela quantidade dos clientes: "Comecei a minha história dos cachos indo de casa em casa. Morros, comunidades e bairros nobres. Ia para onde me chamavam. Não foi fácil, mas fui atendendo desse jeito por um bom tempo. Estou atendendo no quintal da minha avó até hoje, mas sonho em oferecer um espaço mais confortável para as minhas clientes.".

Hemerson contou que tem um sonho: "Meu sonho é um dia atender a Taís Araújo. Tenho fé em Deus que isso irá acontecer".

O profissional tem um projeto social. Ele faz atendimento gratuito mensal a crianças vítimas de bullying: "Mudar de cor com facilidade anima essas crianças que de alguma forma sofreram preconceito devido ao seu cabelo, hoje ela está azul, amanhã rosa. Elas além de se sentirem umas princesas passam a se relacionar melhor no aprendizado na escola e é um incentivo para ela tratar o cabelo, pois eu explico se não tratar não vai ter como pintar. Geralmente, vou até no morro selecionar as crianças".