Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Internet

Especialista dá dicas de como se tornar uma estrela da internet

Alex Monteiro indicou alguns passos de como seguir uma carreira na web

Máxima Digital Publicado em 29/09/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista dá dicas de como se tornar uma estrela da internet - Freepik
Especialista dá dicas de como se tornar uma estrela da internet - Freepik

O nome de Alex Monteiro é bem conhecido no ramo da internet. O empresário, fundador da maior agência de influenciadores digitais da América Latina, é mestre quando o assunto é transformar sonhos de trabalhar com internet em realidade. 

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, o empresário contou como sua carreira começou. 

"Eu sempre quis empreender, sempre sonhei em ser parte uma empresa forte, mas jamais imaginei que seria tão rápido o crescimento. Em três anos nos tornamos uma das líderes global do mercado de influenciadores. E mesmo hoje, não me vejo como um gigante do mercado, me vejo como o garoto que cresceu e continua sonhando e vivendo intensamente todo o processo.", contou. 

Fundador de um verdadeiro império na internet, ele falou sobre o fato de tornar sonhos uma realidade. 

"Na minha vida eu sempre acreditei que resultados são importantes, mas que são os processos até os resultados que nos torna grandes. Sempre comemoramos cada resultado, nos divertimos e sempre somos gratos. Isso nos fez colocar a energia no lugar correto, que era aproximar os talentos do seu público. Cada pessoa que vê a história dos nossos talentos passa a acreditar que é possível chegar em lugares altos com a democratização do acesso à internet. Isso nos move.", disse. 

Alex contou um caso especial: "Uma cena é emblemática, quando enchemos o ginásio Nilson Nelson em Brasília, no show do Whindersson Nunes, olhando aquilo mundo de pessoas eu pensei: ‘obrigado, Deus. Nós estamos fazendo história’. E até hoje não tenho dimensão do tamanho da marca, quando assinamos com novos artistas e eles choram, penso que valeu a pena cada história em nossas vidas e continuaremos potencializado carreiras de pessoas que têm propósito além da fama pela fama.".

Para quem quer se tornar uma estrela da internet, o especialista disse que não existe idade certa, apenas comece!

"Qualquer hora é hora, desde que seja autêntico e genuíno. Não dá para você querer que sua filha ou filho seja artista, se ele não quer, se não gosta. Ser artista precisa ser natural e leve.", orientou. 

Alex, que trabalha com grandes nomes da mídia como Whindersson, Gkay, Tirulipa, Isaías e muito mais, falou sobre como foi o processo de transformar esses nomes nos maiores influenciadores do Brasil.

"Eu não os transformei em grandes nomes, isso não existe. O correto é que nosso time potencializou a carreira deles, somos uma aceleradora de carreiras, temos uma expertise que só funciona com o talento genuíno que cada um traz. Hoje o talento começa nas redes e se ele conecta no pouco com sua audiência, ele pode receber nossa aceleração que irá funcionar. É um trabalho em conjunto.", disse. 

Durante este ano atípico que estamos vivendo ocasionada pelo covid-19, o uso nas redes sociais aumentou. Sobre isso, Alex comentou: "Sem dúvidas, as pessoas ficaram mais tempo nas redes, consumiram mais conteúdo, sofremos um processo de aceleração digital, mas eu digo, não compare 2020 com nenhum outro ano no digital, ele não voltará, foi ponto fora da curava, a vida voltando ao normal tende a assentar novamente. Foi uma grande oportunidade que muitos aproveitaram para ocuparem seu espaço na preferência dos espectadores.".

Quero ser um influenciador digital! Qual dica você daria para alguém que sonha em se tornar famoso? O que fazer e por onde começar? Por fim, o especialista deu dicas de como começar. 

"Não sonhe em ser famoso, sonhe em conectar pessoas com seu talento genuíno, fama é consequência e garanto, a menos agradável de todas. O digital acelerou a conexão, hoje você tem diversas redes para mostrar sua arte, seu talento, sua expertise, comece por aquela que prioriza o seu ponto forte. Por exemplo, se seu forte é vídeo longo, comece pelo YouTube, se for vídeos curtos e de humor, vá para o reles ou TikTok, mas faça aquilo que te move, que é o seu propósito.", orientou. 

Alex Monteiro
Divulgação