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Comportamento » Bora crescer sua marca?

Expert em Marketing de Influência ensina 5 passos para VENDER através de influenciadores digitais

Diante da pandemia do coronavírus, muitas marcas se viram 'convidadas' a apostar nas redes sociais para aumentar o negócio; os influenciadores são uma maneira inteligente de fazer isso dar certo e Evandro Laone ensina COMO!

Máxima Digital Publicado em 06/11/2020, às 06h44

Você sabe vender seu produto através dos influenciadores digitais? Evandro Laone dá as dicas que você precisa!
Você sabe vender seu produto através dos influenciadores digitais? Evandro Laone dá as dicas que você precisa! - Freepik

A palavra de ordem nas empresas durante a pandemia da COVID19 foi: MERCADO DIGITAL. As empresas que já estavam lá, aumentaram seus investimentos para “fechar o cerco” frente aos concorrentes e as que não estavam, não tiveram outro caminho a não ser se adaptar, criar suas lojas virtuais e abrir novos caminhos para atender o cliente a distância.

Não há como falar de mercado digital e não falar dos Influenciadores Digitais, que são de fato, os veículos de comunicação para as marcas, são eles que têm a moeda mais disputada e valiosa do momento: a atenção dos clientes. Não adianta a TV estar ligada, se a atenção do consumidor está na tela do celular flutuando entre as redes sociais. E então vem a pergunta: Como vender através dos Influenciadores Digitais?

Expert em Marketing de Influência, Evandro Laone lista, abaixo, as 5 dicas mais importantes para que sua campanha atinja os objetivos:

1) Prepare sua empresa para atender os clientes: Não adianta você ter uma loja online, divulgar com influenciadores e ter um atendimento “offline”, ou seja, que não dê a dinâmica e a facilidade que esse novo consumidor precisa. Então, antes de fazer sua divulgação, prepare seu time e seus canais para atender o consumidor através do WhatsApp, Direct do Instagram, Messenger do Facebook e responder os comentários das postagens de todas as redes.

2) Cuide bem do seu ReclameAqui: Todo consumidor Digital tem o ReclameAqui como selo de qualidade de atendimento, e normalmente, eles buscam sua empresa lá antes de fazer a compra. Então use isso a seu favor e tenha um atendimento exemplar na página, responda o quanto antes e atenda o seu cliente da melhor forma, para que ele se encante com a solução e te dê nota máxima. É a velha premissa: “Problema todo mundo tem”, mas o cliente quer saber como a sua empresa lida quando eles aparecem.

3) Defina bem seu público-alvo: As redes sociais são muito amplas, é como se você estivesse dentro de um estádio com cem mil pessoas e que você tivesse 15 segundos para chamar a atenção dela, lembrando que dentro do campo estão todos os seus concorrentes “brigando” pelos mesmos clientes. Então segmentar o seu cliente é crucial para que você tenha uma comunicação clara e assertiva. Mesmo que seu produto abranja muitos perfis de pessoas, faça campanhas segmentadas para aumentar sua conversão de vendas.

4) Escolha os Influenciadores que têm autoridade, não fama: Esse é o insight mais poderoso que se você entender, economiza muito tempo, dinheiro e energia. No mundo das Redes sociais existem Autoridades e Celebridades. Pra você identificar isso, basta responder a seguinte pergunta: “Esse influenciador é seguido pelo que ele DIZ, ou por quem ele É?” Se ele for seguido pelo que diz, ele é uma autoridade e terá uma mega conversão em vendas, agora, se ele for seguido por quem ele é, será bom para que sua marca faça branding, mas dificilmente ele vai conseguir dar ROI. Então eu sempre tenho um Influenciador Celebridade no site, nas Redes Sociais, para darem força na hora da conversão, mas a venda de verdade, acontece com as Autoridades.

5) Faça Remarketing: Fazer uma divulgação com Influenciadores e não fazer remarketing, é deixar muito dinheiro na mesa, e muitas vezes, é a diferença entre dar ROI ou não. E é muito comum as empresas fazerem ação com os Influenciadores e ficar só no orgânico deles, então vai por mim, não deixe isso acontecer na sua empresa: FAÇA REMARKETING. E por favor, não faça isso com agências, terceirizar o Marketing da sua empresa, é terceirizar a alma do negócio. Contrate um profissional que entenda.

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