Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Energias

Feng Shui: Renove as energias da sua casa para 2022

A espiritualista Juliana Viveiros deu dicas de como utilizar a técnica para prosperidade dos ambientes

Máxima Digital Publicado em 01/01/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feng Shui: Renove as energias da sua casa para 2022 - Freepik
Feng Shui: Renove as energias da sua casa para 2022 - Freepik

O ano começou e, como de costume, as pessoas recorrem aos tradicionais rituais para atrair o que deseja. E claro, começar o ano com todas as energias renovadas é o desejo de todo mundo, só não podemos esquecer da nossa casa.

O lugar onde a gente mora também precisa das mesmas energias alinhadas, e com o Feng Shui, é possível ativar todas as vibrações positivas, deixando o ambiente mais agradável e harmonioso para receber 2022.

"Para começar o próximo ano bem, usar o Feng Shui pode ser uma ótima ideia. Harmonizar a nossa existência com o tempo e o ambiente, faz com que a nossa vida tenha ganhos positivos em diversas esferas, permitindo evolução espiritual, prosperidade e equilíbrio", afirmou a espiritualista Juliana Viveiros.

A especialista separou algumas dicas para melhorar a energia do seu ambiente em 2022.

Veja:

Pinte a porta da frente de vermelho

No Feng Shui, a porta da frente é uma das partes mais importantes da casa, porque é assim que a energia e as oportunidades o encontram. É importante torná-lo acolhedor e convidativo, e uma maneira de fazer isso é escolher intencionalmente uma cor de tinta de suporte para a porta da frente.

O vermelho é uma cor auspiciosa no Feng Shui e também oferece proteção e transformação de energia negativa. Uma porta vermelha é muito perceptível, por isso pode trazer muita energia, atenção e oportunidades para você.

Experimente uma Fábrica de Dinheiro

Embora muitos tipos de plantas possam oferecer suporte na área de riqueza, algumas, em particular, costumam ser conhecidas como plantas de dinheiro no Feng Shui e podem ser uma ótima escolha se você quiser atrair mais riqueza e prosperidade.

Pilea peperomioides e plantas de jade são duas dessas variedades. Ambos têm folhas parecidas com moedas, e a planta de jade também se assemelha à preciosa pedra de jade. Pachira aquática, também chamada de árvore do dinheiro, é frequentemente usada como um ajuste do feng shui para dar boas-vindas à abundância.

Adicione Cristais Citrinos em sua mesa

Citrino é frequentemente usado para manifestar abundância e oportunidades, e para criar um maior senso de confiança e otimismo. Quando você está trabalhando com abundância, é importante também observar como você se sente a respeito de si mesmo. Cultivar um senso de confiança e autoestima também apoiará seus objetivos de abundância material.

Você pode colocar citrino em sua área de riqueza para ativá-lo ou pode colocar citrino em sua mesa para criar mais oportunidades de riqueza e abundância em sua carreira.

Coloque uma tigela de laranjas na bancada da cozinha

Na cultura chinesa, as laranjas são um símbolo de boa sorte e riqueza. As laranjas também são uma fonte de energia yang ativa e estimulante. A energia Yang é brilhante e afirma a vida, como o sol do meio-dia.

O cheiro e a cor das laranjas podem realmente elevar e energizar um ambiente, portanto, manter uma tigela de laranjas frescas na bancada da cozinha pode ser uma maneira simples e eficaz de criar mais prosperidade e abundância em sua casa e vida.

Coloque um sapo de dinheiro

O sapo do dinheiro é um símbolo chinês frequentemente usado no Feng Shui para convidar à prosperidade e à abundância. Além de estar ligado à riqueza, também representa longevidade e sabedoria. No folclore chinês, há muitas histórias sobre o sapo-dinheiro e dizia-se que ele produzia moedas com sua boca.

Como um ajuste do Feng Shui para 2022, o sapo do dinheiro é geralmente uma pequena estatueta feita de metal, jade ou outro tipo de pedra. É melhor colocar o sapo-dinheiro em uma superfície baixa, mas não diretamente no chão. Se você decidir colocar um sapo do dinheiro em sua casa, certifique-se de tratá-lo com cuidado. Defina uma intenção para o seu sapo de dinheiro e certifique-se de limpá-lo e tirá-lo do pó com frequência.

Construa Fontes para Riqueza

Adicionar uma fonte de água à sua casa representa o elemento água, associado à riqueza. Uma fonte de água perto da entrada de sua casa estimula a abundância a fluir de fora para dentro de sua casa. O ideal é que a água flua para cima ou para dentro de sua casa, em vez de para baixo ou para longe de sua casa.

Também é importante limpar a fonte com frequência e certificar-se de que não se seca. Uma fonte mal conservada não terá os mesmos efeitos energéticos positivos de uma fonte bem cuidada.