Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Relacionamento abusivo

Influenciadora Luana Targino revela ter sido vítima de relacionamento abusivo: "Ele me batia e me proibia de usar o celular”

A influenciadora ainda confessou ter sofrido violência psicológica com o mesmo ex-namorado

Máxima Digital Publicado em 31/03/2021, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Luana Targino revela ter sido vítima de relacionamento abusivo - Divulgação
Influenciadora Luana Targino revela ter sido vítima de relacionamento abusivo - Divulgação

Os números de mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil são alarmantes. Atualmente, de acordo com a ONU, a taxa de feminicídios no Brasil é a 5° maior do mundo; a cada 1h30 uma mulher é violentada no país, e a cada 2h uma mulher é morta por seus companheiros ou ex-maridos. Ou seja, é muito possível que você conheça uma vítima de relacionamento abusivo. 

Alerta gatilho: A partir de agora a matéria tem trechos de relatos de relação abusiva

E pode ser até mesmo alguém que você segue nas redes sociais. Como é o caso de Luana Targino. A influenciadora tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram e faz muito sucesso na plataforma, o que muitos fãs não sabem é que a jovem já viveu um relacionamento abusivo que quase a fez desistir do sonho de trabalhar com a internet. 

“Já namorei com um cara que me batia porque eu queria ser blogueira. Essa época eu morava no interior, e o pessoal lá tinha a cabeça muito fechada pra esse assunto. Esse meu ex namorado da época acabou com o meu psicológico, além de me bater, ele me proibia de usar o celular, de tirar foto, de ir atrás do meu sonho.” , desabafou Luana, com exclusividade à Máxima Digital.

A influencer contou que só conseguiu sair do relacionamento depois de fazer terapia e PNL (Programação Neurolinguística). “Foi muito difícil, quem vê de fora sempre julga a pessoa que está vivendo isso como ‘trouxa, burra’, mas só quem já esteve em um relacionamento abusivo sabe o quanto é difícil sair.”, confessou.

Luana disse que sempre recebe mensagens de seguidoras que estão passando pelo mesmo que ela passou e sempre tenta dar conselhos, ajudar de alguma forma para que, assim, elas consigam sair das relações abusivas.

“Sempre aconselho quem está passando por isso a sair o quanto antes, quando perceber os primeiros sinais, com o tempo fica cada vez mais difícil. Façam terapia, peçam ajuda, não pensem que isso é normal, porque não é, ninguém nesse mundo merece passar por isso.” , finalizou.