Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Maria Paula Lima fala sobre carreira, saúde, alimentação e tempo livre

No ar em I Love Paraisópolis, a atriz já é considerada uma das grandes revelações do ano!

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 08/09/2015, às 12h20 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Paula Lima - Divulgação
Maria Paula Lima - Divulgação
Ganhando cada vez mais destaque em sua primeira novela, Maria Paula Lima, a Urbana de "I Love Paraisópolis" sabe há muito tempo o que quer: ela é formada pela Escola de Atores Wolf Maya, tem experiência com teatro e já participou de 18 curtas como assistente de direção, além de ter sido protagonista no curta “Fura Bolo” com direção de Diandra Martins. Mas, antes de se dedicar totalmente à carreira nas artes cênicas, Maria Paula cursou um ano de fonoaudiologia. Filha de médica e advogado, a decisão de ser atriz não foi tão simples: "No início foi bem difícil, porque essa área é muito distante da profissão da minha família. Então, até eles entenderem como tudo funcionava e que era o que eu realmente queria demorou um pouco. Mas quando viram a minha felicidade, não tiveram dúvidas e hoje me apoiam como ninguém", conta. 

Com apenas 25 anos, Maria encara com maturidade e muita calma as cobranças da profissão. "Acho que tudo vem na hora certa. O que for para ser seu, será! Então não tem porque se estressar ou se cobrar muito. Basta fazer a sua parte, estudar e estar preparado", diz. 

Mudança na rotina
Maria é de Atibaia, interior de São Paulo, mas foi para o Rio com as gravações da novela. Para ela, a grande mudança está em sua nova casa. "Acho que a parte mais difícil foi deixar meu apartamento, que já tinha tudo arrumadinho com a minha cara, e me mudara para um flat que é totalmente diferente de onde eu morava". Mas ela garante: "estou amando esse novo cantinho!"

Saúde
Hábitos saudáveis não faltam na rotina da atriz. No dia a dia não pode faltar verduras e frutas no cardápio da bela. Para completar - e ajudar a manter a boa forma -, ela pratica pilates duas vezes por semana e sempre tenta fazer algum exercício aeróbico.

Na cozinha
O sangue libanês que corre em suas veias não a deixa negar uma boa coalhada seca, mas ela também é apaixonada por comida japonesa - culinária que sempre aparece em sua semana. "Amo cozinhar, então qualquer desafio já abre meu paladar", conta. 

Estilo de vida

O que não pode faltar nos fones de ouvido?  Rod Stewart, Los Hermanos, The Black Keys e Johnny Hooker.

Qual é o livro do momento? Estou apaixonada pela kabbalah. Estou lendo ´O Poder da Kabbalah´ e estou lendo também um livro teen ´O Teorema Katherine´, do John Green

O que você faz no seu tempo livre? Ocupo com bastante silêncio, cozinhando para mim, ficando em casa, assistindo algum filme (com celulares e computador desligados).

Quando o dia está ruim, como dar a volta por cima? Dicas da minha mãe: fazer uma reza, arrumar o quarto, tomar um banho com sal grosso e se arrumar. Se sentir bem te torna capaz de resolver qualquer problema!