Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Comida de bebê

Mayra Cardi introduz alimentação vegana à filha e gera polêmica entre seguidores

A coach gerou discussão sobre método usado para a introdução alimentar da filha

MÁXIMA Digital Publicado em 01/04/2019, às 09h33 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayra Cardi e Sophia Cardi Aguiar - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi e Sophia Cardi Aguiar - Reprodução/Instagram

Mayra Cardi já começou a fazer a introdução alimentar da sua bebê de 5 meses, Sophia. Como a dieta da mamãe fitness é vegana, o método usado gerou polêmica entre seus seguidores.

No Instagram de Sophia, a ex-BBB explicou que não dar alimentos de origem animal para a filha não é, necessariamente, para sempre: "Porque é o que eu acredito no momento, mas não é que eu não possa mudar ideia em algum momento."

Mesmo com esses valores, Mayra diz que o mais importante é a saúde da menina. "Eu estou passando essa conscientização alimentar para ela, porque acredito que o nosso mundo está indo por um lugar que é quase sem volta se não fizermos uns movimentos drásticos."

Exatamente por isso, segundo Mayra, que a alimentação, ao menos à princípio, é vegana e também conta com um pouco de comida asiática.

Método BLW

O método usado para alimentar Sophia se chama BLW. Nesse caso, o bebê vai experimentando os alimentos sozinho, sem amassar. E isso gerou polêmica no perfil da menina: "Acho horrível e vai totalmente contra a indicação dos médicos. Sou mãe e comecei introduzindo as coisas amassadas e repetindo cada alimento por três dias para ver se não teria nenhuma reação alérgica."

Outras mamães, no entanto, afirmam que a técnica é boa: "Eu sempre usei esse método, desde os 6 meses. E deu super certo. Minha filha nunca engasgou com nenhum alimento." -- Tomara que também dê tudo certo com a Sophia!