Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Especial!

Médico brasileiro recebe homenagem em vídeo do Papa Francisco aos profissionais da saúde

Dr. Erik Jennings Simões foi um dos homenageado no vídeo do Papa Francisco dedicado aos profissionais da saúde

Máxima Digital Publicado em 06/04/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico brasileiro recebe homenagem em vídeo do Papa Francisco aos profissionais da saúde - Instagram
Médico brasileiro recebe homenagem em vídeo do Papa Francisco aos profissionais da saúde - Instagram

O Dr. Erik Jennings Simões foi um dos homenageados em um vídeo especial do Papa Francisco dedicado aos profissionais da saúde ao redor do mundo. 

O intuito das imagens especiais, as quais são mostrados diversos perfis de pessoas que contribuem na causa, é dar visibilidade para as condições de trabalho dos profissionais de saúde. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Vatican News, o conteúdo traz como intenção de oração para o mês de abril o esforço dessas pessoas que dedicam suas vidas para salvar as de outros e que eles sejam apoiados pelos governos e comunidades legais.

"A pandemia, mostrou-nos a entrega, a generosidade dos profissionais de saúde, voluntários, agentes de saúde, sacerdotes, religiosos e religiosas. Mas esta pandemia também deixou claro que nem todos têm acesso a um bom sistema público de saúde", disse na narração.

No vídeo aparece a história do Dr. Erik. O médico brasileiro é responsável por cuidar dos indígenas da comunidade Zo'é, no noroeste do Pará, durante a pandemia da covid-19. 

VEJA O VÍDEO: