Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Séries para ver em 30 min

A melhor forma de aproveitar 30 minutos: 8 séries para quem quer episódios curtinhos

Separamos 8 opções de produções incríveis para você conhecer e fazer valer a pena 30 minutos de cada episódio

Bruna Goularte Publicado em 13/08/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Modern Love' e 'I May Destroy You' são as queridinhas do momento - Divulgação
'Modern Love' e 'I May Destroy You' são as queridinhas do momento - Divulgação

Maratonar série é sempre uma boa pedida, né? Encontrar a sua série preferida e passar o dia toda assistindo é TU-DO!

Só que algumas delas levam o fim de semana todo - e até mais - para completarmos uma temporada inteira por conta dos episódios longas. Outras, até parecem filme pela quantidade de minutos.

Para ajudar aqueles que não dispõem de tempo ou paciência para assistir séries longas, mas também não querem deixar de lado a boa e velha maratona, nós, da Máxima Digital, fizemos uma busca especial e reunimos em uma lista 8 séries incríveis com episódios de até 30 minutos.

Atypical

Um das queridinhas da Netflix. Para quem deseja boas risadas e um clima leve - mas sem deixar de abordar assuntos importante - é a série perfeita. Nela, conhecemos Sam, um jovem autista de 18 anos, que cursa o ensino médio e está em busca de sua independência.

O garoto frequenta a terapia e sente grande admiração por sua psicóloga, Julie. Aconselhado por ela, parte em busca de uma namorada, apesar de não levar jeito para a paquera. A busca pelo primeiro amor e dramas adolescentes (e familiares) o acompanham também, tudo isso com o apoio de seus dois únicos amigos: Zahid e Casey, sua irmã.

A quarta temporada e última temporada ainda não tem data de estreia.

Atlanta

O talento de Childish Gambino é muito mais do que musical. Atlanta, apresenta Donald Glover, como é conhecido Gambino no circuito de Hollywood, em um papel excelente.

A trilha sonora, atuação, roteiro... tudo é muito bem pensando. Ela é uma série para aquelas pessoas que desejam entender o racismo nos Estados Unidos. Isso porque, acompanha a vida de "Earn" Marks quando ele vira  agente da carreira de súbito sucesso de seu primo e rapper. Humor ácido e discussões sociais não faltam. É o 'tapa na cara' que precisamos levar.

Tão boa que foi renovada para a 4ª temporada.

Brooklyn Nine-Nine

Comédia pura. B99, para os íntimos, é demais. Nesta série vemos Jake Peralta, um detetive brilhante e ao mesmo tempo imaturo, que nunca precisou se preocupar em respeitar as regras. Mas, tudo muda quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão e Jake deve aprender a trabalhar em equipe.

Cada personagem tem características marcantes que ganham o coração do publíco. Já foram lançadas sete temporadas, não tem desculpa pra não assistir.

Disque amiga para matar 

Já pensou começar uma amizade de formar inusitada e trágica como a morte de seu marido? Pois é isso que acontece com Jen. Depois da morte do esposo, a protagonista começou a enxergar muitas coisas sobre a vida que vivia.

Nas sessões de terapia, ela conhece Judy, uma mulher excêntrica e divertida, que ficou tão obcecada por essa nova relação que precisa esconder todos os seus segredos para não ser desmascarada. 

A série já foi renovada para a terceira temporada e estamos aguardando ansiosas.

The Good Place

Ainda não sabemos explicar a vida pós a morte, mas The Good Place ousa brincar com o assunto. Na série, Eleanor Shellstrop está morta. Sim, mortinha mesmo. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao famoso "Good Place"- ou "Lugar Bom" -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. 

Ainda por cima, encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Tudo lindo e maravilhoso, né?  Nada disso! Eleanor não merece estar lá. Será que ela vai conseguir esconder a verdade ou será eventualmente enviada ao "Bad Place"?

Para quem gosta de série já finalizada, essa é ótima! As quatro temporadas estão disponíveis.

I May Destroy You

Muitos já a consideram como a série do ano de 2020. Então, você não vai ficar de fora, né?

Arabella (Michaela Coel) é uma independente londrina cheia de bons amigos e uma promissora carreira de escritora. No processo de criação do seu segundo livro, tudo muda quando colocam drogas em sua bebida e ela sofre abuso sexual.

Assim, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.

A abordagem sobre abuso sexual é até uma narrativa pessoal para Michaela, já que a própria vivenciou esse tipo de violência - o que imprime na personagem um autorretrato. A série é intensa e intimista. Além de abordar temáticas e ser representativa.

Você precisa parar tudo o que está fazendo e ir assistir essa série.

Santa Clarita Diet

Já pensou viver comendo carne humana para o resto da vida? Pois é assim que a vida de Sheila, interpretada por Drew Barrymore, precisa encarar. Antes ela e o marido, um casal normal da Califórnia, viviam como todo mundo. Mas, suas vidas mudam quando Sheila morre e passa a comer carne humana – mas só de pessoas ruins que, acreditam eles, merecem morrer.

A família toda entra na saga de devorar pessoas ao mesmo tempo em que escondia a real identidade como um tipo de zumbi/canibal. Claro que humor ácido não vai faltar, não é?

Modern Love

Que tal uma boa comédia romântica para fecharmos a lista? Sim! Também tem - mas prepare o lencinho. Afinal, Modern Love está colecionando corações apaixonados ao redor do mundo por suas histórias. 

O roteiro é baseado na coluna homônima publicada pelo The New York Times semanalmente e encanta a cada episódio. Então, as histórias vividas pelos personagens são baseadas em fatos reais e ganham uma pitada de ficção para deixar tudo ainda mais especial.