Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / História de vida

MÊS DA MULHER: Após uma perda na família, Veridiana Mellilo dedica sua vida à equoterapia

Veridiana teve sua vida virada de cabeça para baixo e decidiu empreender no negócio que estava ao seu lado o tempo todo

Gabriele Salyna Publicado em 25/03/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MÊS DA MULHER: Conheça a história de Veridiana Mellilo - Divulgação
MÊS DA MULHER: Conheça a história de Veridiana Mellilo - Divulgação

A história de Veridiana Mellilo no ramo do empreendedorismo começou bem cedo. Seu pai sempre disse que ela iria assumir a gestão dos centros de equoterapia. O negócio da família é o maior centro de equoterapia da área da América Latina, e, em conjunto com um centro de Referência de Autismo, se dedica ao tratamento de pessoas com doenças neurológicas, psicológicas, autismo com a ajuda de cavalos.

Porém, o ramo de empreendedorismo de Veridiana foi outro. Após se formar em Relações Públicas, ela resolveu investir em seu próprio negócio e fundou sua empresa de marketing.

Após 10 anos, a vida de Veridiana virou de cabeça para baixo. Em 2017, a família enfrentou uma enorme perda e a empresária voltou para sua casa.

Veridiana resolveu ajudar sua irmã, que havia ficado viúva e trabalhava com equitação, a se reestruturar no mercado de trabalho.

A empresária, que leva suas promessas muito a sério, a ajudou, e, nisso, acabou se envolvendo com os centros de equoterapia. Lá, acabou conhecendo o dia a dia dos profissionais, e entendeu o funcionamento do local.

Um dia, almoçando com seu pai, um funcionário o procurou com um desafio. Com sua experiência profissional e sua atitude segura, Veridiana resolveu a questão, e, aos poucos, a equipe não a via mais como a filha do dono, e sim como uma espécie de “faz tudo”.

A partir daí, o negócio começou a desenrolar: ela ficou próxima da equipe, e, se antes ia no haras a cada duas semanas, agora era figura frequente no local. Foi através de sua experiência profissional anterior que ela conseguiu esses resultados: as pessoas chegavam até ela com uma questão, e ela conseguia visualizar uma solução. Não é de se espantar que mentora de negócios seja uma das ocupações da empresária.

Em dezembro de 2019, Veridiana já estava ministrando reuniões gerais dos centros, e foi em uma delas que o seu pai entrou na sala e, para a surpresa de todos, inclusive da própria, anunciou que Veridiana assumiria a gestão do centro a partir de dezembro de 2020.

A felicidade foi instantânea, mas também os desafios com os quais ela teve que se deparar. Cerca de quatro meses depois, quando os centros estavam em um bom momento, a pandemia da COVID-19 chegou, e, pela primeira vez, o local parou. Foi um período turbulento, tanto para Veridiana quanto para o resto do mundo. Mas ela havia feito uma promessa para sua equipe: caso eles conseguissem superar aquela crise, iriam voltar mais fortes do que nunca.

Então a empresária, e agora gestora, já que a situação fez com que ela recebesse o cargo de forma antecipada, aproveitou o período de fechamento para organizar internamente o local, realinhar planos e estabelecer metas. Dessa maneira, quando foi possível a reabertura, a equipe estava mais forte do que nunca.

“Hoje, eu vejo minha trajetória, de auxiliar de comunicação da minha irmã, para filha do dono, para pau para toda obra, até, finalmente, gestora de dois centros, e sei que nada disso seria possível sem o fortalecimento do meu time. Uma vez, um profissional especialista em equoterapia nos visitou, e nos disse que aquele era o único lugar que ele via os funcionários trabalharem com um sorriso no rosto. Isso é a base de tudo que fazemos”, declarou Veridiana.