Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Empreendedorismo feminino

MÊS DA MULHER: Das redes sociais ao empreendedorismo! Influencers que criaram as suas próprias marcas de sucesso

Bruna Tavares, Mari Saad e Bianca Andrade são exemplos de mulheres visionárias

Máxima Digital Publicado em 22/03/2021, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Tavares, Mari Saad e Bianca Andrade são exemplos de mulheres visionárias - Reprodução/ Instagram
Bruna Tavares, Mari Saad e Bianca Andrade são exemplos de mulheres visionárias - Reprodução/ Instagram

Esqueça que ideia de que o termo 'influenciadora' ou 'blogueirinha' é pejorativo. Atualmente, as mulheres que atingiram milhares (milhões) de seguidores viraram empreendedoras de sucesso no mundo da beleza.

O respeito no mercado de trabalho não é fácil, mas elas conquistaram o seu lugar com marcas de renome e passaram a ser vistas como visionárias através da internet. Nada como ser influenciadora e dona do seu próprio negócio, não é? Confira a seguir:

Bruna Tavares

Bruna Tavares já era um sucesso na internet quando decidiu que queria mais. Ela foi a primeira blogueira do Brasil a assinar sua própria linha de maquiagens, em 2012. A linha Pausa para Feminices, que tinha parceria com uma marca, fez tanto sucesso que a jornalista decidiu investir no seu próprio projeto que carrega seu nome. A linha Bruna Tavares. O leque de produtos é bem diverso! Agora, ela está se preparando para lançar o projeto maior de skincare.

Bianca Andrade

Pensou em marketing, pensou em Bianca Andrade. A influenciadora entrou no BBB20 com o pensando de levar a sua marca, Boca Rosa Beauty, para o Brasil todo - e conseguiu! A linha de maquiagens foi desenvolvida junto com a Payot e é o maior sucesso.

Camila Coelho

Camila Coelho foi uma das primeiras blogueiras brasileiras que conseguiu sucesso, mas ela demorou um bom tempo até criar a sua própria marca. Em 2020, ela criou a sua marca de beleza, a Elaluz. Para ela, não é só uma linha, mas ela também tem como intuito ajudar as pessoas a encontrarem sua própria beleza. 

Mari Saad

Mari Saad é uma das influenciadoras de beleza mais famosas do Brasil e decidiu se tornar uma das queridinha quando o assunto é make. A empresária conta linhas de pincéis, batons, esponjinhas, iluminadores, sombras e muito mais, com a Oceàne.

Camila Coutinho

A pernambucana sempre inspirou e ditou moda nas redes sociais. A dona do blog Garotas Estúpidas já entrou para a famosa lista das 500 pessoas mais influentes no mundo da moda, publicada pelo site Business of Fashion.  Agora, ela é fundadora da GE Beauty,  marca de produtos customizáveis para os cabelos. A ideia surgiu após ser plagiada. 

Niina Secrets

A YouTuber Bruna Santina, ou melhor Niina Secrets, começou a compartilhar vídeos com dicas de penteados e maquiagem em 2010, aos 16 anos. O tempo passou e hoje é uma das maiores influenciadoras de beleza do país. Já teve linhas assinadas para marcas como Seda, Sephora e T Blogs, M.A.C.. Atualmente, tem parceira com a Eudora, e uma linha muito mais completa.

Chata de Galocha

Desde 2007, Lu Ferreira é conhecida como a Chata de Galhoca. É doidinha por skincare e após testar tantos produtos de diferentes partes do mundo, ela criou sua própria linha de cuidados. O primeiro lançamento, junto com a TB Makes, foi um sucesso.

Mari Maria 

Em 2019, Mari Maria lançou sua marca de maquiagem e já começou com um leque daqueles- com mais de 23 itens, como base, paleta de sombras e gel de sobrancelhas. A Mari Maria Make Up é ótima para quem gosta de produtos para uma produção mais alta.

Julia Petit 

Ligada que a próxima tendência de beleza seria o cuidado com a pele, Julia Petit criou a Sallve. A influenciadora ficou conhecida por ensinar truques de beleza blog Petiscos e tutoriais para o YouTube com dicas de maquiagem. Assim, se tornou uma das influenciadoras digitais mais populares do Brasil, mas só com marca mostrou o seu lado mais empresária.