Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / História de vida

MÊS DA MULHER: Dos games para o mundo! Bibi Tatto revela preconceitos de ser uma menina no mundo dos jogos e fala sobre representatividade feminina no universo gamer

A estrela da internet comentou sobre sua carreira, sonhos, projetos e muito mais

Gabriele Salyna Publicado em 12/03/2021, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MÊS DA MULHER: Conheça a história de Bibi Tatto - Divulgação
MÊS DA MULHER: Conheça a história de Bibi Tatto - Divulgação

As mulheres têm que lutar duas vezes no mundo dos games: para derrotar seus adversários e para batalhar contra o machismo.

Bibi Tatto começou sua carreira como gamer bem novinha. Com 12 anos, a estrela da internet realizou seu primeiro vídeo. A influenciadora digital contou que, nessa época, ainda não sentia a diferença entre homens e mulheres, mas que não demorou para que isso aparecesse.

“Comecei os meus vídeos em 2012, eu tinha 12 aninhos. E naquela época eu nem entendia muito sobre o preconceito que acontecia na área dos games em relação a mulheres. Mas conforme eu fui crescendo, fui percebendo algumas atitudes que aconteciam.”, contou.

Com 17 milhões de seguidores nas redes sociais, Bibi disse que não foi fácil conquistar seu espaço: “Acho que pelo fato de ter poucas mulheres as vezes demorou mais para ter o reconhecimento. Já aconteceu várias vezes de, durante o jogo, algum menino fazer um comentário ruim.”.

A jogadora narrou uma situação delicada em que viveu durante uma de suas partidas: “Teve uma vez que eu estava jogando, eu ganhei do menino e me xingou, disse que eu deveria estar lavando louça, aqueles comentários padrões de sempre. Aconteceu bastante durante a minha trajetória, mas acho que ser mulher no mundo dos games é algo que realmente foi e continua sendo muito importante para mim, até por conta da representatividade disso.”.

Bibi falou sobre a importância da representatividade feminina no mundo dos games: “É muito bom poder dar o exemplo para outras meninas para começarem a jogar sem ter preocupação, sem ter medo. Fico muito feliz de poder contribuir com isso tudo.”.

Sobre sua carreira, ela contou algumas coisas que estão rolando: “Sigo produzindo conteúdo para a internet, mas em paralelo consegui a minha carreira musical, estou trabalhando também com dublagem agora, atuei em um filme musical que ainda está para ser lançado.”.

Sonhos, projetos e muito mais! Bibi seu um spoiler de tudo o que está vindo de novidades em sua vida profissional: “Além de tudo isso, eu criei uma agência, na qual eu agencio vários influenciadores do zero para trabalhar na carreira. Criei também uma produtora audiovisual, porque sou apaixonada por isso desde pequenininha. Estou cursando Rádio, TV e internet no momento, então quando surgiu a oportunidade de montar uma produtora foi um sonho se realizando, estamos finalizando e a produtora está ficando pronta agora, um estúdio super profissional com todos os equipamentos de imagem e som.”.  

Os desafios serviram como combustível para Bibi vencer. Ela foi consagrada no universo da internet. A estrela é uma das indicadas do Kids’ Choice Awards 2021 na categoria Influenciadora Brasileira.

“Fiquei muito feliz quando me contaram que eu fui indicada! Mais uma indicação internacional para mim é a realização de um sonho”, declarou.