Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Podcasts perfeitos

No dia internacional do amigo, conheça 8 podcasts que falam sobre amizade

Confira 8 opções de podcasts que falam sobre fazer e manter amigos em diferentes fases da vida

Ivana Guimarães Publicado em 30/07/2020, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Podcast Afetos e Projeto Piloto - Instagram
Podcast Afetos e Projeto Piloto - Instagram

Parece que todo mês é comemorado o dia do amigo, né? É que aqui no Brasil existem pelo menos três datas dedicadas a amizade: 18 de abril, 20 e 30 de julho. A data oficial seria a última, de acordo com a Organização das Nações Unidas, mas o que realmente importa é demonstrar afeto a quem amamos em qualquer dia do ano, não é mesmo?

Amizade é um tema que gera muito assunto, mas diferentemente dos relacionamentos românticos, não sabemos direito como agir quando perdemos um amigo ou o que fazer para manter essas relações de forma mais saudável. Por isso, nós, da Máxima Digital, escolhemos 8 podcasts que falam sobre esse amor, que segundo o poeta Mário Quintana, nunca morre, para você conhecer. Mas será que isso é verdade mesmo?

Afetos

No episódio #42 - AMIZADE, do podcast apresentado por Gabi Oliveira e Karina Vieira, o papo sobre fazer e manter amigos corre solto. As duas também comentam sobre como é lidar com essas relações em tempos de pandemia. 

Projeto Piloto

No programa #27 - Fim de Amizade, Lu Ferreira e Thais Farage, contam sobre o que acontece quando amizades acabam, dividindo suas experiências sobre o assunto.

Às vezes amizades apenas deixam de fazer sentido e precisamos falar sobre isso!

Debates Inúteis

Em #54 - Não era amizade, era cilada, Alvaro Leme, Melina Harden e Thiago Pasqualotto discutem, com muito bom humor, sobre aquelas vezes em que investimos numa amizade e depois nos decepcionamos. Tem desde história sobre dividir apartamento com pessoas muito próximas até casos da época da escola!

Aos 30

O programa que fala sobre essa fase desgraçadamente maravilhosa que são os 30 anos, apresentado pelas cearenses, Lívia Lopes e Jê Gomes, trata sobre como as amizades mudam na idade adulta. Episódio #8 - Amizade aos 30 com a participação de Luiza Lima.

É Nóia Minha?

Em #64 - Por que alguns amigos não te apoiam?, Camila Fremder discute sobre esse tema que muita gente se questiona, mas tem até medo de se aprofundar, ao lado de Marcela Ceribelli e Ricky Hiraoka. Inveja? Desatenção? Confira o papo animado do trio.

Podfalar

No programa #10 - Amizade Adulta, Marina Smith, Carolina Veit, Chaiane Matos e Bethânia Barbosa contam como se conheceram e dão dicas sobre como fazer amizade na fase adulta.

Potocas

Em #29 - O que é amizade pra você?, Sacha Brasil e Camila Pons conversam com Thiago Guimarães sobre como produtos da cultura pop podem influenciar no nosso conceito de amizade. Já se sentiu mal por não ter um grupo grande e unido de amigos? Esse programa é para você!

Exaustos

No programa #82 - Frequência Afetiva?, Ariane Freitas, Francisco Junqueira e Vitor Trindade falam sobre como pessoas têm demandas de atenção e afeto diferentes e como respeitar o espaço do outro é importante. Afinal, é aquele ditado, né? A gente não precisa estar colado para estar junto!