Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Namoro

O namoro ioiô de Maiara e Fernando Zor: Psicóloga explica como funciona esse tipo de relacionamento

Casal reata pela sexta vez o relacionamento e é o casal ioiô mais famoso do momento

Gabriele Salyna Publicado em 13/08/2020, às 16h12 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Psicóloa explica relacionamento entre Maiara e Fernando Zor - Instagram
Psicóloa explica relacionamento entre Maiara e Fernando Zor - Instagram

O namoro entre Maiara e Fernando Zor daria uma história de filme. Os pombinhos já terminaram e reataram o romance seis vezes e são considerados um dos casais mais ioiô da atualidade. 

A psicóloga e neuropsicóloga Sandra Morais conversou com a Máxima Digital e explicou o que é um namoro ioiô e quais são suas principais características. 

Sandra ainda falou sobre como saber se o relacionamento vale a pena de ser investido novamente ou se a alternativa é deixar que os envolvidos trilhem seus caminhos sozinhos. 

MÁXIMA DIGITAL: O que é o namoro ioiô?

SANDRA MORAIS:É aquele relacionamento vai e volta, que por qualquer motivo tem o término e que do nada reatam, é uma relação sem respeito e companheirismo, onde duas pessoas se magoam plenamente e sempre terá um que sofrerá, mas sempre aquele que está mais envolvido na relação.

MÁXIMA: Como saber se vale a pena retomar um relacionamento ioiô?

SANDRA:Vale a pena retomar a relação quando ainda existir amor, pois afinal de contas errar é humano e sempre podemos dar uma segunda chance, pois somos falhos e tendemos a perdoar.

MÁXIMA: Um relacionamento ioiô pode prejudicar a saúde mental?

SANDRA:Sim e muito, pois um relacionamento com muitas idas e vindas, muitas vezes se torna uma relação abusiva e tóxica, e com certeza afetará a saúde mental, podendo acarretar problemas mais graves, como a depressão e a ansiedade.

MÁXIMA: Quando um relacionamento é ioiô qualquer desentendimento acaba virando motivo para o término. Como resolver o problema?

SANDRA:Sim, até porque acaba virando um hábito na vida desse casal. Para a resolução deste problema, pensar antes de reatar se valerá a pena, se realmente existe amor ou apego? Analisar se essa pessoa que você vê é real ou apenas fruto da imaginação; ter a percepção se não é hora de deixar o parceiro (a) partir. E se resolver reatar, colocar uma pedra em cima de todas as coisas passadas, recomeçar do zero e procurar ajudar de um profissional, terapia de casal.

MÁXIMA: Dicas para o relacionamento dar certo?

SANDRA:Acima de tudo respeito mútuo, companheirismo, cumplicidade e, uma coisa primordial, é ter a certeza que nenhum relacionamento é conto de fadas, é o dia a dia, é uma construção entre dois indivíduos diferentes que tentarão fazer de tudo para que dê certo e estejam em sintonia, que façam planos juntos e finalizando, a atração física também é fundamental.