Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento » Dica preciosa

O que dizer na hora H? Saiba como provocar o boy e esquentar o clima com o gato

Fuja das frases brochante e descubra o que dizer na hora do sexo para o prazer ser garantido!

Máxima Digital Publicado em 02/03/2019, às 12h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Olho vivo nos elogios! São sempre bem vindos, mas cuidado com exageros
Olho vivo nos elogios! São sempre bem vindos, mas cuidado com exageros - GETTY IMAGES

Preliminares, brinquedinhos, posições diferentes... Nada disso! A chave para ter uma noite incrível está nas palavras, e o que você diz para o gato pode fazer toda a diferença na hora da transa.

“O sexo aliado a expressão de sentimento e desejo é uma área importante da vida a dois, gera cumplicidade e cultiva o companheirismo, respeito, amor e admiração”, explica Juliana Simão, psicóloga especialista em sexualidade.

Romance no ar

O que dizer
Se a ideia é criar um clima romântico para curtir com o bofe, abusar de frases leves e sinceras é a dica para acertar em cheio! “O prazer é representado pelos circuitos cerebrais do sistema límbico. Assim como o tato, as frases românticas são ativadoras desse sistema, o que estimula a sensação física do prazer” explica Juliana. Dizer coisas como “você me faz bem”, “estou feliz de estar aqui” e “podia passar a vida nesse quarto” são boas pedidas para o clima romântico tomar conta do sexo, variando do tradicional eu te amo. “Além do estímulo físico, tais frases ativam também o sistema de recompensa, fazendo com que o outro se sinta amado e aceito”, completa a especialista.

O que não dizer
Manifestar suas vontades é positivo, mas é necessário dosar os comandos. Evite ser mandona e repetir frases como “você está fazendo errado” e “não é desse jeito que tem que ser”, por exemplo. O bofe pode se cansar de você querer direcionar o sexo o tempo todo e acabar com o clima! “Ouvir frases que desagradam podem ter um impacto emocional negativo, pois quebram o sistema de recompensa e tornam a experiência desagradável”, explica Juliana. Se estiver numa situação dessas, utilize as mãos para guiar o bofe e fazê-lo entender o que você quer!

Atiçando a sacanagem

O que dizer

Quando o objetivo é um clima mais picante, as palavras mudam um pouco de figura. “Para as pessoas que gostam de ser atiçadas, ouvir frases provocantes ou de cunho sexual estimulam a excitação! Além de ter impacto positivo na autoestima, pode inclusive acelerar o orgasmo”, explica a psicóloga. Apostar em provocações como “me pega nesse lugar” ou “será que você consegue fazer tal coisa?”, por exemplo, excitam o rapaz e estimulam o lado competitivo dele, resultando em uma boa performance. Outra dica é anunciar o gozo, o que vai deixar o bofe feliz e com a sensação de ter feito a coisa certa.

O que não dizer
Olho vivo nos elogios! São sempre bem vindos, mas cuidado com exageros: perceber que você não está sendo sincera pode acabar com o clima. Revelar suas fantasias também é uma opção pra ser deixada de lado se vocês não se conhecem muito bem, expressões como “cuida de mim que nem um enfermeiro” ou “me bate igual 50 tons” podem assustar o gato". “O mesmo vale para xingamentos, se o cara é sensível pode acabar se chateando com palavras mais pesadas na hora da transa”, comenta a sensual coach Thelma Regina, da Unique Boutique Sensual.

Comprovado pela ciência!

Segundo um estudo da Universidade de Chapman, nos Estados Unidos, dizer “eu te amo” deixa os casais mais satisfeitos na cama! A análise foi feita com 39 mil pessoas – entre homens e mulheres - casadas ou que moram com o parceiro a pelo menos três anos. Os resultados apontaram que 75% dos homens e 74% das mulheres afirmaram sentir maios satisfação sexual ao ouvir a declaração durante o ato. Cientistas concluíram que a expressão dos sentimentos é uma atitude regular em casais satisfeitos com a vida sexual e amorosa. Declare com mais frequência o seu amor!