Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Voltou?

Orkut está de volta? Rede social vira assunto no Twitter e nós te explicamos essa história

A rede social apareceu repaginado e fãs do Orkut ficam eufóricos na internet

Máxima Digital Publicado em 04/08/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orkut tá de volta? Rede social vira assunto no Twitter e nós te explicamos essa história - Reprodução/ Twitter
Orkut tá de volta? Rede social vira assunto no Twitter e nós te explicamos essa história - Reprodução/ Twitter

Algumas coisas marcam gerações. O vinil, fita cacete e DVD são alguns exemplos. Mas, com certeza, a rede social Orkuttem o coração de muitos usuários entre 2004 e 20214. A plataforma ficou presente no dia a dia de milhares de pessoas ao redor do mundo, só que perdeu espaço para outras redes sociais e foi excluída.

Mesmo assim, nunca foi esquecida. Quem não lembra das comunidades, depoimentos e descrições no perfil? Ê saudade, não é mesmo?

Pensando nisso, ela foi recriada por um fã e virou um dos assuntos mais comentados do mundo em outra rede social vizinha, o Twitter.

O objetivo do é trazer de volta as características principais do Orkut, como o design do site original, o envio de depoimentos para os amigos e os recados no mural. Contudo, o novo projeto deixa claro que não será possível retomar com a conta oficial do Orkut.

“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”, diz um comunicado publicado na página inicial deste novo site.

Para quem deseja baixar o aplicativo, ele está disponível na Google Play Store, para Android.

O assunto bombou depois que o Twitter confirmou que planeja um modelo pago para a rede social, os usuários começaram a falar que voltariam para o Orkut caso isso acontecesse.

Porém, o modelo pago do Twitter, porém, não será obrigatório. Segundo uma enquete liberada para alguns usuários da plataforma, a novidade pode trazer funções extras para quem decidir pagar uma assinatura. Como, publicações mais longas e a edição de tuítes.

Mesmo que não aconteça a mudança ainda, os memes foram garantidos pelos internautas. Confira algumas reações: