Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Os 3 vilões da transformação positiva

Muitas vezes, a gente sabe que pode ir além e ser mais feliz e mesmo assim empaca. Conheça os inimigos que podem estar comprometendo seu crescimento e combata-os:

Patrícia Affonso Publicado em 27/06/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Descubra o que impede sua evolução pessoal
Descubra o que impede sua evolução pessoal - Shutterstock

1. Imediatismo: é aquela velha mania de desistir de alguma coisa por não ter paciência de esperar o tempo necessário para os acontecimentos. "Se o resultado não aparece rapidamente, a pessoa começa a achar que aquilo não é para ela. Daí se contenta com algo mais simples e que representa muito menos do que ela deseja ou merece", diz o coach Gilberto Cabeggi (SP). Os antídotos contra o mal são vontade e persistência.

2. Inércia: uma frase famosa, atribuída a Albert Einstein, diz: "Insanidade é repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes". E é exatamente esse erro que a inércia nos leva a cometer: repetir no presente as atitudes do passado ou fazer coisas que nada têm a ver com a vocação ou os desejos. Para mudar é preciso se lançar ao novo. Mesmo que você se assuste no início, esse é o único jeito de se superar.

3. Adaptação negativa: o ser humano tem uma incrível capacidade de aprender a conviver com as mais diversas situações. Porém, isso nem sempre é positivo. "As pessoas se adaptam também com o que nada tem a ver com a alma delas. Criam apego à conveniência", salienta Gilberto. Analise com atenção: há quanto tempo você se mantém numa zona de conforto que, na realidade, já está para lá de desconfortável?

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI