Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Personal organizer dá dicas para deixar seu armário impecável

A expert Juliana Faria indica o fim do ano como a melhor época para organizar seu guarda-roupa. Entenda

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 21/10/2015, às 17h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
personal organizer - Shutterstock
personal organizer - Shutterstock
Com as temperaturas subindo, é hora de abrir espaço no guarda-roupa para as peças mais leves e calorosas. Para isso, as peças de frio devem migrar para novos espaços. Segundo Juliana Faria, personal organizer da YRU Organizer, o fim do ano é um bom momento para iniciar essa organização. "Nesta época conseguimos analisar tudo o que não foi usado durante os meses passados e pensar no que podemos descartar. Fazendo essa seleção, abriremos espaço para as peças de verão, por exemplo, evitando o acúmulo de roupas que não serão utilizadas na temporada”, explica Juliana. 

Antes de tudo, separe o que serve e o que não serve mais. "Se caso houver peças que queira guardar mesmo que não caibam em você, tire-as do armário e guarde-as em sacos/malas, assim quando elas voltarem a servir, coloque-as de volta sem a necessidade de lavar. As demais, descarte", indica a profissional.

O que fazer com as peças de frio?
- Tudo o que for de inverno e foi guardado após o uso, deve ser lavado. Guardar peças usadas pode ocasionar bolor, mau cheiro e acentuar manchas que ficarão difíceis de serem eliminadas.
-Depois de limpas e secas, guarde-as em sacos de embalagem a vácuo ou sacos plásticos com desumidificadores, sempre bem vedados com fita crepe.
Dicas valiosas:
- Deixe no armário somente aquilo que você realmente usa. Não se apegue na possibilidade de precisar da peça numa ocasião futura.
- Guarde sempre no mesmo local aquilo que foi usado.
-  Separe as roupas que não são usadas, mas que te trazem lembranças, em uma pequena mala/saco. Mas selecione apenas aquilo que realmente tenha um grande significado.
- Invista em produtos organizadores. “Os produtos organizadores nos ajudam a manter as categorias criadas, como por exemplo: caixas, cestos, porta-joias, suportes, prateleiras, separadores, etc. Quanto menor a peça, maior a certeza de que precisaremos de algo para guardá-la, pois precisam morar em um espaço confinado para que não se percam entre as demais”, explica Juliana.