Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Personal organizer dá dicas para deixar seu armário impecável

A expert Juliana Faria indica o fim do ano como a melhor época para organizar seu guarda-roupa. Entenda

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 21/10/2015, às 17h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

personal organizer
personal organizer - Shutterstock
Com as temperaturas subindo, é hora de abrir espaço no guarda-roupa para as peças mais leves e calorosas. Para isso, as peças de frio devem migrar para novos espaços. Segundo Juliana Faria, personal organizer da YRU Organizer, o fim do ano é um bom momento para iniciar essa organização. "Nesta época conseguimos analisar tudo o que não foi usado durante os meses passados e pensar no que podemos descartar. Fazendo essa seleção, abriremos espaço para as peças de verão, por exemplo, evitando o acúmulo de roupas que não serão utilizadas na temporada”, explica Juliana. 

Antes de tudo, separe o que serve e o que não serve mais. "Se caso houver peças que queira guardar mesmo que não caibam em você, tire-as do armário e guarde-as em sacos/malas, assim quando elas voltarem a servir, coloque-as de volta sem a necessidade de lavar. As demais, descarte", indica a profissional.

O que fazer com as peças de frio?
- Tudo o que for de inverno e foi guardado após o uso, deve ser lavado. Guardar peças usadas pode ocasionar bolor, mau cheiro e acentuar manchas que ficarão difíceis de serem eliminadas.
-Depois de limpas e secas, guarde-as em sacos de embalagem a vácuo ou sacos plásticos com desumidificadores, sempre bem vedados com fita crepe.
Dicas valiosas:
- Deixe no armário somente aquilo que você realmente usa. Não se apegue na possibilidade de precisar da peça numa ocasião futura.
- Guarde sempre no mesmo local aquilo que foi usado.
-  Separe as roupas que não são usadas, mas que te trazem lembranças, em uma pequena mala/saco. Mas selecione apenas aquilo que realmente tenha um grande significado.
- Invista em produtos organizadores. “Os produtos organizadores nos ajudam a manter as categorias criadas, como por exemplo: caixas, cestos, porta-joias, suportes, prateleiras, separadores, etc. Quanto menor a peça, maior a certeza de que precisaremos de algo para guardá-la, pois precisam morar em um espaço confinado para que não se percam entre as demais”, explica Juliana.
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI